enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Inacreditável!

Conmebol dá bico no regulamento e Furacão joga a primeira em casa

Confederação sul-americana vai contra o próprio regulamento da Libertadores e inverte mandos da terceira fase; Furacão decide vaga no Paraguai

  • Por Cristian Toledo

Numa decisão típica do futebol sul-americano, o Atlético perdeu o direito de decidir em casa a vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em decisão anunciada na noite desta sexta-feira, a Conmebol confirmou que a Arena da Baixada será o palco do jogo de ida da terceira fase da competição, na próxima quarta-feira (15), às 21h45. E o segundo jogo entre o Furacão e o Deportivo Capiatá será em Capiatá, a 23 quilômetros de Assunção, onde fica a sede da confederação.

É um bico descarado no regulamento da Libertadores. O artigo 3.4 do regulamento da competição, que trata da terceira fase, diz que o mando de jogo será definido pelo ranking da Libertadores. Quem tem o pior ranqueamento joga a primeira partida em casa. Nesse ranking, o Furacão é o 71º colocado, enquanto o Deportivo Capiatá, estreante na Libertadores, está na última posição. Não haveria discussão. O jogo da semana que vem teria que ser no estádio Galeano Segovia.

Mas a manobra começou a ser feita na manhã da sexta, quando o site da entidade colocava o Furacão como mandante do jogo, mas não confirmava o local e dava a partida com o horário do Paraguai – em resumo, uma zona. Nas redes sociais, torcedores do Atlético relembravam o regulamento e pediam respostas da Conmebol, que não falava nada. Os jornalistas também não recebiam respostas.

Durante a tarde, o técnico do Atlético, Paulo Autuori, reclamou da indefinição. “Atrapalha tudo, né? Não só a nós, mas a qualquer um que estiver em uma situação como essa. Temos que planejar as coisas, mas fica essa indefinição. É tão fácil definir com antecipação”, disse o comandante do Furacão. No final das contas, veio a resposta. A errada, a fora do regulamento, mas a que favorecia o time paraguaio.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, é paraguaio. Ele foi presidente da associação de seu país antes de ir para a entidade sul-americana. Em clubes, foi vice-presidente do Olimpia. Nesta mesma terceira fase da Libertadores, o Olimpia enfrenta o Botafogo. Joga a primeira no estádio Nílton Santos. Decide no Defensores del Chaco. Como manda o regulamento da Libertadores.

Confira a nota do Furacão na íntegra:

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) informou, nesta sexta-feira (10), a ordem dos mandos de campo da terceira fase da Conmebol Libertadores Bridgestone.

A primeira partida diante do Deportivo Capiatá (Paraguai) será no estádio atleticano, às 21h45 (horário de Brasília) do dia 15 de fevereiro (quarta-feira).

O confronto de volta acontece no Paraguai, no dia 22 de fevereiro, às 21h45 (horário de Brasília).

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

49 Comentários em "Conmebol dá bico no regulamento e Furacão joga a primeira em casa"


Peracio Aguirre
Peracio Aguirre
8 meses 9 dias atrás

Capiatá é uma cidadezinha parecida com Mandirituba. Imaginem o prestígio do glorioso arremedo de mengo, que perde em prestígio até para estes paraguaios. E quarta feira acaba a pré-pré-pré libertadores.

AVALIADOR
AVALIADOR
8 meses 10 dias atrás

Esse timinho perde até o respeito perante um timinho Paraguaio..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e ainda dizem que são grandes…..só se forem grande piada

EL PODEROSO TORNADO!...
EL PODEROSO TORNADO!...
8 meses 11 dias atrás

Não existe problema nisto, o Atlético ganhou a primeira em casa do Millonários e se classificou fora, então vai ser a mesma coisa contra o D. Capiatá! Não adianta os paraguaios da Conmebol fazerem este tipo de falcatrua, o Atlético vai conseguir passar de fase e na casa dos índios paraguaios.

Peracio Aguirre
Peracio Aguirre
8 meses 10 dias atrás

Os índios a que se refere o fedorento já estão alisando as respectivas ferramentas para proporcionar ao arremedo de mendo a sensação de que mais gostam.

coxa branca
coxa branca
8 meses 11 dias atrás

não é só no brasil que existe o favorecimento de times chamados grandes que de grandes não tem nada exceto o patrocínio de traficantes, caixa 2 de empresas e contrabandistas, por isso é difícil um time do paraná ser campeão de alguma coisa o coxa e o trétis quebraram a regra

Marcelo Furacão
Marcelo Furacão
8 meses 11 dias atrás

Bem melhor fazer a primeira em casa. Tem que ganhar aqui e dar “botinada” fora. Na quarta, com certeza, estaremos na Arena. É o Furacão em mais um jogo importante pela Libertadores!

1 2 3 5
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas