Segunda rodada

Atlético encara o Avaí pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Yago entrou no segundo tempo contra o Santos e busca recuperar a titularidade. Foto: Divulgação/Atlético

Após empatar em 2×2 com o Santos na estreia, o Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta quarta-feira (20), quando encara o Avaí, às 18h30, na Ressacada, pela segunda rodada da competição.

O duelo, no entanto, marca a estreia do técnico Tiago Nunes no comando do Furacão no torneio. Na primeira partida, o treinador esteve ausente, por estar participando de um curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e a equipe foi dirigida por Evandro Fornari e conquistou um bom resultado diante das circunstâncias.

Depois de sair perdendo por 2×0, em plena Arena da Baixada, o Rubro-Negro reagiu e arrancou o empate em 2×2. Uma atuação que foi aprovada pelo elenco. “Foi uma boa estreia. Tivemos um excelente segundo tempo e conseguimos empatar o jogo”, disse o meia Yago, que entrou justamente na etapa final daquele confronto.

Do outro lado, o Atlético terá o Avaí, que perdeu na estreia por 3×2 para o Vitória, jogando no Barradão. Um duelo que desperta a atenção e o cuidado da equipe, que quer o primeiro triunfo no Brasileirão de Aspirantes.

“A equipe do Avaí vai querer impor o jogo deles, mas estamos preparados para fazer um grande jogo e sair com o resultado positivo. Nosso objetivo é de sermos campeões. Creio que se nós conseguirmos colocar em prática aquilo que trabalhamos no dia a dia, teremos grandes chances de alcançar o nosso objetivo. O Brasileirão de Aspirantes é uma grande oportunidade para todos nós jovens de mostrarmos o nosso potencial, ganhar uma chance no time principal e também ganhar ritmo de jogo”, ressaltou Yago.