Na bronca!

Atlético não define futuro e torcedores soltam o verbo nas redes sociais

Torcedores aguardam por definição de Petraglia. Foto: Albari Rosa.

O torcedor do Atlético não está nada satisfeito com o momento que o clube está vivendo. Em campo, o time vem de uma grande sequência negativa de resultados – apenas uma vitória em 14 jogos – e por isso amarga a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.

Nos bastidores, as questões políticas estão fervilhando. A indecisão sobre o possível desligamento de Fernando Diniz do cargo de técnico da equipe e opiniões contrárias à torcida única dentro da Baixada tornam a convivência entre sócios, conselheiros e o Presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, cada dia mais complicada.

Todos esses agravantes fazem com que os rubro-negros estejam com os nervos ‘à flor da pele‘. E o resultado dessa insatisfação pode ser visto nas redes sociais. Basta um post do Atlético, sobre qualquer assunto, para que o torcedor aproveite a oportunidade para contestar a situação do time.

No Twitter, após uma postagem sobre o apoio do time em defesa de refugiados da República Democrática do Congo, por exemplo, os torcedores não perderam a chance de manifestar.

Mesmo que o assunto seja festivo, como o aniversário de algum jogador do elenco, o torcedor deixa sua ‘alfinetada‘.

A festa realizada na Arena da Baixada, no último domingo (17), para o jogo entre Brasil x Suíça e que recebeu um público de mais de 11 mil pessoas, também foi motivo de reclamação por parte dos torcedores.

No Facebook, as respostas não são diferentes e giram em torno da exigência da demissão de Diniz. Ainda que o time B esteja embalado no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o torcedor quer mesmo saber é como o time principal vai reverter a situação delicada.

“Parece piada, a torcida esperando uma noticia da diretoria com a demissão do Diniz, e eles vem esfregar na nossa cara o time de aspirantes, que joga muito mais que o principal!”, escreveu um torcedor.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

No site do Atlético, onde apenas sócios podem comentar nas matérias, também é possível ver a indignação do torcedor pelo atual momento. O fato de dar folga aos jogadores nesse período de recesso do Brasileirão, foi motivo para o que o torcedor não se sinta satisfeito.

“Com tudo o que está acontecendo, o time deveria estar treinando todos os dias, sem folga, ralando, quem quer sair de posição indesejada não fica descansando. Fora Diniz”, destacou um atleticano.