Despesas com os pets: produtos e serviços para todos os bolsos

Feiras de adoção de cachorros e gatos movimentam Curitiba e região. Foto: Pixabay
Feiras de adoção de cachorros e gatos movimentam Curitiba e região. Foto: Pixabay

Nosso amor pelos bichos é tão grande que hoje, o Brasil é o quarto país do mundo com mais animais de estimação e o segundo maior produtor de alimentos para pets. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) os brasileiros tem em suas casas a companhia de 52 milhões de cães, 38 milhões de aves, 22 milhões de gatos, 18 milhões de peixes e dois milhões de outros animais como coelhos, hamsters, porquinhos-da-índia e répteis. É bicho que não acaba mais!

Animais que nos enchem de alegria, mas que também precisam ter suas necessidades específicas de alimentação, saúde, higiene e bem-estar atendidas. Quem deseja ter um bichinho deve saber que além de ter espaço em casa e de tempo para se dedicar a ele, também precisa ter um orçamento para os gastos básicos, como: ração, antipulgas e vermífugos, vacina anual, consultas veterinárias, até a compra de acessórios, cosméticos e alimentos gourmet.

Mas felizmente a indústria tem investido em pesquisa e tecnologia, fazendo com que uma infinidade de produtos recheie as prateleiras dos petshops. Atualmente é possível encontrar desde os produtos mais acessíveis, que não pesam no bolso até os mais refinados, para animais e donos mais exigentes. O que não pode mesmo é deixar seu animalzinho sem ração, vacina, cuidados e amor. E você como cuida do seu pet? Quanto costuma gastar com ele? Retribuído com olhares amorosos, lambidas e pulos de alegria do seu amigão, esse certamente é um dos investimentos mais recompensadores.

Adoção responsável: Bombom tem cinco anos, nove quilos, está castrada e vacinada. Quieta e calma, ela é uma boa companhia para famílias sem crianças ou outros animais. Para adotá-la fale com a Paula Gambetta (41) 99196-7900 ou (41) 99802-4089 Foto: Karla de Oliveira
Adoção responsável: Bombom tem cinco anos, nove quilos, está castrada e vacinada. Quieta e calma, ela é uma boa companhia para famílias sem crianças ou outros animais. Para adotá-la fale com a Paula Gambetta (41) 99196-7900 ou (41) 99802-4089 Foto: Karla de Oliveira

Agenda de eventos e feiras de adoção

Sábado 15

Campanha de adoção de cães do grupo Tomba Latas, no Valentyna Pet Store, Professor Ulisses Vieira, 448- Vila Izabel, das 10h às 16h.

Evento de adoção no Fofuras Petshop, Rua Marechal Hermes, 678 – Centro Cívico.  Sábado, das 13h às 18h. Aos domingos, das 14h às 18h.

Feira de adoção de cães da Casa do Produtor, Rua Engenheiros Rebouças, 1814 – Rebouças, sábados e domingos, das 10h às 16h.

Festa julina na Esalpet Rebouças, Rua 24 de Maio, 1875 – Rebouças, das 10h às 16h. Haverá feira de adoção, foodtruck e sorteio de brindes.

1º Encontro de Raças Felisul no HiperZoo, Rua Desembargador Westphalen, 3448 Parolin, das 11h às 17h. Entrada: 1kg de ração, que dá direito a quatro ingressos para a mostra.

3º União Pet Fest + Festa de 2 Anos do Patas Café, no Patas Café, Rua Engenheiro Lourival Maciel, 153, Ecoville, das 12h às 19h. Evento com cães para adoção, palestra, música, food trucks, sorteio de brindes, venda de produtos pet e encontro das raças: Bulldog Francês, Pug, Shih Tzu, Beagles, Schnauzer e Vira-Latas.

3ª Visita Coletiva ao Rancho Força Animal. Oportunidade para conhecer de perto os animais protegidos pelo grupo. O encontro dos participantes será 09h30 no Posto Maru, na Rua Ana Berta Roskamp, 15 – Jardim das Américas (ao lado do Shopping). Informações (41) 9.9686-2884

Bazar de inverno em prol dos animais do grupo Salva Bicho. De quinta a sábado, das 14 às 20h, na Rua Moysés Marcondes, 960, Ahú.

Em julho

Curitiba recebe entre os dias 24 e 27 de julho o Congresso Medvep de Especialidades Veterinárias 2017. Junto com o congresso acontece a Pet Fair MedVep 2017, maior feira do segmento veterinário do país, com mais de 180 expositores de empresas do setor. Segundo os organizadores mais de 12 mil pessoas, entre congressistas e visitantes, são esperadas para os eventos.

Congresso Medvep de Especialidades Veterinárias 2017 e Pet Fair MedVep 2017
De 24 a 27 de julho, no Expotrade – Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10454 Pinhais.
Realização: MedVep. Patrocínio: Virbac e Vetnil. Apoio: Royal Canin
www.congressomedvep2017.com.br

Permanente

Campanha de adoção da Rede de Proteção Animal de Curitiba. No Centro de Referência para Animais em Situação de Risco, Rua Lodovico Kaminski, 1381 CIC. Informações e fotos dos cães no Facebook da prefeitura: www.facebook.com/pg/PrefsCuritiba

Quer contar uma história com seu pet, sugerir um tema ou publicar a foto de um animal disponível para adoção? Escreva para gente: animal@tribunadoparana.com.br