UFC Suécia: Confira card completo, análise e palpites

O UFC volta à Suécia no próximo domingo, a partir das 10h (horário de Brasília), com um dos brasileiros mais cascas-grossas da atualidade. O meio-pesado Glover Teixeira briga contra o sueco Alexander Gustafsson por uma vaga na disputa do cinturão da categoria – que atualmente pertence a Daniel Cormier.

Os dois atletas são ‘totalmente excelentes’ no jogo em pé. Suas principais vitórias foram conquistadas por nocaute. Entretanto, em suas últimas lutas, Gustafsson e Teixeira mostraram ser bons também quando o assunto é jiu-jitsu. Será a terceira luta do sueco como principal do UFC. O gringo já travou duas batalhas contra Jon Jones e Daniel Cormier e saiu no prejuízo.

LEIA MAIS: Netto BJJ é Curitiba no UFC Estocolmo

A última aparição do sueco no octógono do UFC aconteceu em setembro do ano passado, quando dominou Jan Blachowicz no jogo de solo e saiu com o triunfo na decisão unânime dos árbitros. O brasileiro, por outro lado, já lutou neste ano e também foi dominante sobre o seu adversário.

Glover Teixeira só teve uma oportunidade de ser o centro das atenções do UFC e acabou sendo aniquilado por Jon Jones. O mineiro terá, desta vez, pique para aguentar um duelo principal na casa do adversário? Acho complicado. Palpite: Vitória de Alexander Gustafsson.

Joaquim BJJ Netto x Reza Madadi

Na semana passada estive no CT da Evolução Thai para acompanhar o treinamento do goiano Joaquim Netto, uma das grandes revelações do MMA nacional. O brasileiro já está em Curitiba há alguns anos e tem afiado cada vez mais o seu poder de nocaute com o mestre Dida.

Joaquim Silva busca manter invencibilidade no MMA. Foto: Getty Images/UFC.
Joaquim Silva busca manter invencibilidade no MMA. Foto: Getty Images/UFC.

Desta vez, Netto acabou tendo uma surpresa nos últimos momentos de sua preparação. O seu adversário acabou se lesionando e foi trocado pelo sueco Reza Madadi, conhecido por ser um atleta polêmico, provocador e com diversas confusões em seu currículo.

Reza Madadi é um lutador extremamente irregular. Porém, é um nome conhecido na Suécia. É uma boa chance de Netto vencer com propriedade e cravar o seu nome de vez entre as principais revelações do Ultimate. Vale lembrar que o brasileiro possui nove vitórias e nunca foi derrotado em sua carreira no MMA profissional. Palpite: Vitória de Joaquim Netto. Oss!

Confira o card completo do UFC Suécia:

CARD PRINCIPAL (a partir de 14h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Alexander Gustafsson x Glover Teixeira
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Misha Cirkunov
Peso-meio-médio: Peter Sobotta x Ben Saunders
Peso-meio-médio: Abdul Razak Alhassan x Omari Akhmedov
Peso-meio-médio: Oliver Enkamp x Nordine Taleb
Peso-médio: Jack Hermansson x Alex Nicholson
CARD PRELIMINAR (a partir de 11h, horário de Brasília):
Peso-galo: Pedro Munhoz x Damian Stasiak
Peso-médio: Trevor Smith x Chris Camozzi
Peso-leve: Reza Madadi x Netto BJJ
Peso-meio-médio: Nico Musoke x Bojan Velickovic
Peso-meio-médio: Darren Till x Jessin Ayari
Peso-leve: Marcin Held x Damir Hadzovic