Netto BJJ é Curitiba na disputa do UFC Estocolmo

Sem muito alarde, Joaquim “Netto BJJ” Silva, 28 anos, vai fazendo história no MMA. Com nove vitórias em sua carreira profissional, uma delas conquistada com apenas seis segundos de combate, o goiano de Anápolis, que hoje vive em Curitiba, terá o seu terceiro desafio pelo UFC neste domingo, em Estocolmo, na Suécia.

Ao contrário de Silva, o seu adversário é conhecido por colecionar polêmicas dentro e fora do octógono. O brasileiro pega o iraniano Reza Madadi, 38, que já chegou a ser preso por assalto. “O Reza Madadi sempre quer ganhar no emocional antes da luta. Mas isso não me abala em nada. Ele vai abrir o caminho pra mim e eu estou pronto pra qualquer coisa. Virou moda querer se promover. Os brasileiros são diferentes. Nós ainda levamos a filosofia da arte marcial para o octógono”, frisou o ‘curitibano’ Netto BJJ.

LEIA MAIS: UFC Estocolmo – Confira card completo, análise e palpites!

Na capital paranaense há três anos, o lutador é uma das referências na equipe liderada pelo mestre Dida. “Desde que eu vim pra cá a minha vida mudou. Fui recebido na Evolução Thai da melhor forma. Eu devo muito ao Dida e ao Fábio, meu empresário, além dos meus companheiros. Nós somos uma família e estou muito feliz em Curitiba”, ressaltou.

O goiano quer manter invencibilidade no UFC. Foto: Guilherme Maiorky/Colaboração.
O goiano quer manter invencibilidade no UFC. Foto: Guilherme Maiorky/Colaboração.

No time de Dida, Netto conta com outros colegas de UFC para ajuda-lo na preparação, como Serginho Moraes, Francisco Massaranduba e Godofredo Pepey, além da lenda Wanderlei Silva. “Conto com um material humano muito bom. Temos ótimos atletas na Evolução Thai. Não tive nenhuma lesão e estou muito confiante pra essa luta”, destacou o brasileiro, que não entra no octógono desde julho do ano passado.

Netto conviveu com algumas contusões que o deixaram de fora dos confrontos no segundo semestre de 2016. “Iria lutar em setembro, mas rompi o ligamento do joelho e fiquei de fora. No fim do ano eu lesionei a mão. Nós treinamos em alto nível, assim não vou sentir essa diferença no duelo de domingo”, garantiu. É assim, sem provocações, com muita disciplina e respeito, que Netto BJJ vai cavando melhores posições no UFC. Anote aí, pois esse cara ainda vai incomodar muita gente.

CARD PRINCIPAL (a partir de 14h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Alexander Gustafsson x Glover Teixeira
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Misha Cirkunov
Peso-meio-médio: Peter Sobotta x Ben Saunders
Peso-meio-médio: Abdul Razak Alhassan x Omari Akhmedov
Peso-meio-médio: Oliver Enkamp x Nordine Taleb
Peso-médio: Jack Hermansson x Alex Nicholson
CARD PRELIMINAR (a partir de 11h, horário de Brasília):
Peso-galo: Pedro Munhoz x Damian Stasiak
Peso-médio: Trevor Smith x Chris Camozzi
Peso-leve: Reza Madadi x Netto BJJ
Peso-meio-médio: Nico Musoke x Bojan Velickovic
Peso-meio-médio: Darren Till x Jessin Ayari
Peso-leve: Marcin Held x Damir Hadzovic