UFC Polônia: confira card completo, análises e palpites

Donald Cerrone é a estrela do UFC Polônia.

O veterano Donald Cerrone e o novato Darren Till puxam o card do UFC Polônia deste sábado (21), a partir das 13h30, e que terá transmissão ao vivo das lutas preliminares no Sportv 2 e todos os confrontos ao vivo no Canal Combate. Além da dupla, outro combate de destaque será entre as damas Karolina Kowalkiewicz e Jodie Esquibel. Como de praxe, o Direto do Octógono chega com análises dos duelos e os palpites. Confere aí!

Leia mais: UFC Polônia – Três revelações pra você ficar de olho!

Donald Cerrone x Darren Till

O americano Donald Cerrone e o inglês Darren Till chegam ao confronto principal do UFC Polônia em momentos distintos. O primeiro busca a reabilitação, após ser derrotado por Jorge Masvidal e Robbie Lawler em seus últimos duelos. Mesmo assim, o “Cowboy” ainda é considerado um dos atletas mais completos do Ultimate. É claro que sua principal característica segue sendo o jogo de chão.

Jodie estreia no UFC.
Jodie estreia no UFC.

Já Darren Till, de apenas 24 anos, venceu 15 lutas e não perder nenhuma em sua carreira. Porém, o inglês, que vive no Brasil, ainda não pegou um cara de ponta como Donald Cerrone. Uma vitória neste fim de semana pode levar Till a um patamar ainda maior no UFC. Mas, a parada é extremamente difícil. Palpite: Vitória de Donald Cerrone.

Karolina Kowalkiewicz x Jodie Esquibel

A ex-desafiante ao título do UFC, Karolina Kowalkiewicz, luta em casa neste fim de semana contra a experiente Jodie Esquibel, que se destacou em outras grandes organizações, como o Invicta FC. A veterana se destaca também por trabalhar ao lado de grandes nomes do MMA, como Holly Holm, Carlos Condit e Donald Cerrone. Esquibel é, sem dúvidas, um perigo na lista de atletas do Ultimate. Seu boxe é um dos mais afiados do esporte.

O problema é que do outro lado estará a experiente Karolina. Estrear contra essa polonesa não é mole não. A ex-desafiante possui um preparo físico sinistro. Do início ao fim, é porrada sem caô. Karolina impôs dificuldades a atual campeã Joanna Jedrzejczyk. Expectativa de muita movimentação neste combate. Quem ganha é o público. Palpite: Vitória de Karolina Kowalkiewicz.

Card completo do UFC Polônia:

21 de outubro, em Gdansk
CARD PRINCIPAL (a partir de 17h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Donald Cerrone x Darren Till
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Jodie Esquibel
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Devin Clark
Peso-médio: Oskar Piechota x Jonathan Wilson
CARD PRELIMINAR (a partir de 13h30, horário de Brasília):
Peso-leve: Marcin Held x Nasrat Haqparast
Peso-pesado: Anthony Hamilton x Adam Wieczorek
Peso-galo: Damian Stasiak x Brian Kelleher
Peso-médio: Sam Alvey x Ramazan Emeev
Peso-pena: Artem Lobov x Andre Fili
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Salim Touahri
Peso-galo: Lina Lansberg x Aspen Ladd
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Josh Emmett