Rani Yahya lamenta morte da mãe e dedica vitória a sua maior fã

Rani Yahya vence Russel Doane e pensa no futuro no UFC.

O momento não era dos melhores. Com 33 anos, o brasiliense Rani Yahya subiu ao octógono do UFC, no último fim de semana, nos Estados Unidos, com o foco ainda maior do que em suas últimas aparições. O peso-galo viveu dias complicados antes de enfrentar o americano Russel Doane. A morte da mãe foi um baque para o atleta, mas, mesmo assim, Rani juntou os cacos e foi à luta.

O resultado não poderia ser outro. Uma bela finalização no terceiro round garantiu a décima vitória do brasileiro no UFC. “Eu fiquei bem satisfeito com o meu desempenho. Eu tinha um professor de luta que falava: “a luta perfeita é quando o cara não toma no queixo”. E o resumo que eu faço disso é que, não precisa ser necessariamente no queixo, e sim quando o cara não apanha. E eu acho que não me coloquei em nenhuma situação de risco”, disse o brasiliense ao Direto do Octógono, da Tribuna do Paraná.

De fato, Rani não correu riscos. O brasileiro saiu ileso do combate e agora já pensa no futuro. O objetivo é estar de volta ao octógono o mais rápido possível. “Vou descansar uma semana e em seguida já volto a treinar e volto para a minha dieta. Quero lutar esse semestre ainda e, vencendo a minha próxima luta, espero voltar a entrar nesse ranking. Acho até que já deveria estar nesse ranking por estar finalizando as minhas lutas e ter vencido 6 das últimas 7 lutas que fiz no UFC”, ressaltou o peso-galo.

Rani Yahya conquistou a sua décima vitória no UFC.
Rani Yahya conquistou a sua décima vitória no UFC.

Com experiência de sobra no MMA – são 25 vitórias, nove derrotas e um duelo sem resultado -, Rani Yahya soube também lidar com os “fatos naturais” na vida de um ser humano. “Foi muito triste perder a minha mãe. É uma coisa natural da vida enterrar os nossos pais, mas foi muito chocante participar do enterro, me despedir dela. Foi difícil ver ela na UTI e eu tendo que manter a concentração, dieta e treinando todo dia, duas vezes por dia”, declarou o lutador.

Por fim, Rani Yahya levantou a cabeça para encarar o que a vida tinha lhe entregue pela frente. “Como a minha mãe era muito minha fã, sempre me acompanhava nas lutas e ficava muito ansiosa quando ia lutar, eu não via a hora de vencer o combate e dedicar a vitória para ela”, finalizou o brasiliense.