Goiti Yamauchi está mais próximo de título do Bellator

Foto: Divulgação/Sherdog.

Goiti Yamauchi é considerado uma das principais promessas do MMA curitibano. Não é à toa. Com 25 anos, o nipo-brasileiro acumula 22 vitórias e apenas três derrotas – estas por decisão dos árbitros. Ou seja, o atleta da Yamauchi Team nunca foi nocauteado ou finalizado em sua carreira.

Neste sábado (20), em Los Angeles, nos Estados Unidos, o curitibano terá o maior desafio de sua carreira. Ele enfrenta o americano Michael Chandler, ex-campeão peso-leve do Bellator. Pra fechar, Yamauchi ainda recebeu uma outra grande notícia por parte dos organizadores do evento: quem vencer esse duelo, terá uma chance pelo cinturão.

Leia mais: Goiti Yamauchi faz bonito e finaliza mais um rival

“Essa luta é um grande desafio e desafios trazem à tona o melhor de mim. Estou na minha melhor forma física, pronto e confiante. Estou ansioso para saber o que meu adversário irá trazer para mim e estou pronto para vencê-lo, é a chance da minha vida”, disse o lutador. O experiente Michael Chandler vem de um tropeço. Em sua última luta no Bellator, o americano foi nocauteado pelo seu compatriota Brent Primus ainda no primeiro round.

Foto: Divulgação/Sherdog.
Foto: Divulgação/Sherdog.

“Esse combate representará o nascimento de uma grande estrela, só essas lutas para fazerem a gente ser reconhecido. Vou entrar lá para tirar tudo que ele tem e ter meu valor reconhecido no mundo das lutas”, ressaltou Yamauchi. Para surpreender o ex-campeão, o curitibano tem novas cartas na manga. Quem destaca é o treinador do nipo-brasileiro. “O Goiti não pára, ele não se conforma, e isto é o que vai levá-lo e mantê-lo no topo de qualquer organização em que ele estiver. Não adianta muito os adversários estudarem as lutas anteriores dele, ele nunca vai voltar o mesmo para o combate seguinte, ele sempre estará uns cinco passos à frente de sua própria versão anterior”, frisou Ossamu Yamauchi, que também é tio do lutador.

Caso passe por Michael Chandler no sábado, Goiti Yamauchi enfrenta o atual campeão peso-leve, Brent Primus. O duelo deste fim de semana terá transmissão ao vivo do canal Fox Sports, a partir das 23h (horário de Brasília).