Receita de Rondelli de Abobrinha recheado com Lombo defumado

Nossa receita desta semana está repleta de estilo e com muito sabor. Neste prato apresentamos a Abobrinha como protagonista, recheada com finas fatias de lombo Suíno defumado e um molho de queijo Parmesão de dar agua na boca. Além de muito saboroso é um prato muito bonito e que certamente vai impressionar seus convidados.

Espero que gostem da nossa prática receita e como sempre digo, Huuullaaalllaaaaa!!!

Ingredientes

1 Abobrinha

100g de Lombo suíno defumado em fatias

150ml de Leite fresco

60g de Queijo Parmesão

1 Colher de sopa de farinha de Trigo

4 Colheres de sopa  de Manteiga

1 Dente de Alho

Sal, Pimenta e Noz Moscada a gosto

 

Mão na Massa

 

A Abobrinha

1 – Corte a Abobrinha em finas fatias de aproximadamente 3mm.

2 –  Em uma frigideira rasa, junte uma ponta de colher de manteiga e frite as fatias de abobrinha de três em três fatias dependendo do tamanho da frigideira. Frite cada fatia dos dois lados por aproximadamente 2 minutos. Reserve.

O Molho

1 – Em uma panela pequena junte um fio de azeite três colheres de manteiga e um dente de alho inteiro. Frite o alho passando por todo o fundo da panela até dourar. Retire o dente de alho, acrescente uma colher de farinha de Trigo e mexa bem até formar um creme. Acrescente o Leite fresco e em seguida o Queijo parmesão ralado mexendo até que o queijo derreta completamente. Reserve.

Montagem do Rondeli

1 – Coloque duas fatias de Lombo defumado sobre cada fatia de Abobrinha e enrole deixando um dos lados da fatia da abobrinha rente a fatia de Lombo. Em um refratário coloque os rolinhos prontos em pé para levar ao forno. Leve ao forno pré-aquecido a 200º por 15 minutos.

Servidos?

No Prato – Em um Prato raso, de preferência de cor escura, coloque cinco Rondellis de Abobrinha deitados em fileira e em seguida regue com o Molho de Parmesão de forma que uma parte dos Rondellis e das fatias de Lombo fiquem a mostra. Acrescente Parmesão Ralado e algumas folhas de Manjericão. Decore com um ramo de salsinha e Huuullaallaaaaa!!!!

Esta receita serve até 2 pessoas.