Garoupa ao forno com farinha de Castanha e purê de Banana da Terra

Nossa receita desta semana traz como personagem principal um dos peixes marinhos mais saborosos, a Garoupa. Peixe de carne branca e firme que pode ser preparado de diversas formas, aqui nosso personagem será preparado ao forno. Espero que gostem da nossa receita e como sempre digo, Huuullaaalllaaaaa!!!

Ingredientes

400g Garoupa em postas (Sem pele)
2 Bananas da Terra
50g de Castanha (ralada bem fina)
1 Limão Siciliano
Sal, Pimenta do Reino, Pimenta Calabresa e Cebolinha a gosto.

Mão na Massa

A Garoupa

1 – Em um recipiente, coloque as postas de Garoupa, tempere com o suco de um Limão Siciliano, Sal e Pimenta do Reino. Acrescente raspas da casca do Limão siciliano ao final para intensificar o aroma. Reserve.

2 – Em uma assadeira, unte o fundo com um fio de azeite e coloque as postas de Garoupa juntamente com as duas bananas com casaca. Certifique-se que a assadeira seja grande o suficiente para ter espaço entre os elementos.

3 – Asse em forno pré-aquecido em 200º, até que a banana escureça e o Peixe esteja dourado.

O Purê

1 – Retire as bananas do forno, retire as cascas e amasse bem até a consistência de purê, deixar ou não alguns pedacinhos de banana, fica a gosto. Caso não queira pedaços, você poderá passar o purê por uma peneira.

2 – Acrescente cebolinha verde picada bem fininha agosto. Reserve.

A farinha

1 – Use uma frigideira em fogo baixo e torre as castanhas raladas por cerca de 5 minutos para que liberem todo seu aroma. Reserve

Servidos?

No prato coloque uma posta de Garoupa e uma porção do purê de Banana da terra, polvilhe a farinha torrada sobre a posta e também um pouco de pimenta calabresa. Aproveite esta receita para um delicioso jantar com seus amigos!!!

Esta receita serve 2 pessoas.

Voltar ao topo