Posse na APL

Ernani Buchmann e sua esposa Tânia. Foto: Bebel

A Academia Paranaense de Letras empossou nesta segunda-feira  (6) a  nova diretoria para o biênio 2017/2018. O acadêmico Ernani Buchmann, foi empossado presidente da instituição, em substituição à professora Chloris Casagrande Justen. A solenidade aconteceu na sede da OAB-Pr e contou com a presença de autoridades, amigos, acadêmicos e familiares  do novo presidente. Desejamos sucesso na gestão.

Após a solenidade Ernanni Buchmann recebe os cumprimentos de Darci Piana e Patrícia Panasolo. Foto: Bebel
Após a solenidade Ernanni Buchmann recebe os cumprimentos de Darci Piana e Patrícia Panasolo. Foto: Bebel

 

 

Bioderma faz encontro de mulheres e debate autoestima

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para comemorar o Dia da Mulher, a Bioderma Medicina e Estética promove um bate-papo sobre “Sensualidade e Autoestima da Mulher” nesta terça-feira, 7 de março, em sua sede, em Curitiba, com a publicitária e empresária Ivana Poitevin. O encontro de mulheres acontecerá em dois horários, às 15 e às 19 horas e será aberto ao público mediante inscrições. Na ocasião, a Bioderma lançará um novo aparelho de criofrequência, que estimula o colágeno e age no tratamento de gordura localizada, celulite e flacidez. A Bioderma fica na Avenida Sete de Setembro, 6.810. Mais informações e inscrições pelos telefones 41 3243-5652/3243-3040 e 98852-4895.

ABD divulga vencedores do Prêmio Láurea Máxima Brasil de Design de Interiores na Expo Revestir

Silvia Pedroso Xavier, diretora da ABD-PR. Foto: Bebel
Silvia Pedroso Xavier, diretora da ABD-PR. Foto: Bebel

Os vencedores da 1ª edição do Prêmio Láurea Máxima Brasil Design de Interiores serão conhecidos durante a realização da 15ª Expo Revestir e do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, que acontece entre os dias 7 e 10 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Foram selecionados os melhores trabalhos de conclusão de curso inscritos no concurso, considerando, entre outros requisitos, criatividade, viabilidade e exequibilidade de solução, atendimento ao conceito de design universal e sustentabilidade e conforto térmico, acústico e lumínico.
A diretora da ABD-PR, Sílvia Pedroso Xavier, que estará presente nos eventos, destaca que a premiação reflete o alinhamento da ABD com as instituições responsáveis pela formação do designer de interiores, que se mostram afinadas com a permanente busca pela excelência da formação profissional, como ponto crucial para a consolidação da profissão no país.
Os eventos, completamente voltados para o segmento de revestimento e acabamento, se tornaram um dos maiores encontros da América Latina entre os profissionais do setor. A Expo Revestir apresentará soluções inovadoras para projetos de engenharia, arquitetura, design de interiores e construção. O Fórum Internacional de Arquitetura e Construção irá oferecer uma imersão nos conteúdos mais importantes da atualidade, com ciclos de palestras e debates com personalidades renomadas do setor.
No primeiro dia do Fórum, destaque para o Painel ABD: afinal de contas, o que muda com o reconhecimento da profissão de designer de interiores?. Participam do debate: Noura van Dijk, presidente da ABD; Renata Amaral, ex-presidente da ABD; senadora Simone Tebet, apoiadora da regulamentação da profissão; deputado federal Ricardo Izar, autor da Lei nº 13.369; Walter Bittar, consultor político responsável pela assessoria e direção legislativas da lei; e de Victor Megido, diretor do IED – Instituto Europeo di Design Brasil e mediador do painel.

O hotel TRYP Nações Unidas oferece condições especiais para grupos

5bel

O hotel TRYP Nações Unidas, administrado pela Meliá Hotels International, é o destino certo para quem procura conforto e bom atendimento em um hotel na zona Sul de São Paulo para seus eventos. Referência em hospedagem para negócios, o hotel possui 200 apartamentos Twin Beds (camas separadas) – onde o cliente pode economizar com hospedagem – e espaço de eventos sociais e corporativos. A oportunidade é ideal para pequenas, médias e grandes empresas realizarem seus eventos com economia, sem perder a qualidade no atendimento. Para grupos, o hotel ainda disponibiliza até 20 apartamentos aos finais de semana com early check-in free sob disponibilidade e late check-out free até as 18h (quando a saída for aos domingos). O TRYP Nações Unidas conta com uma excelente estrutura de eventos composta por cinco salas (Alpha I a V), que podem ser unidas, formando um único salão com mais de 250 m². Outra sala (Terra) atende eventos menores, com capacidade para até 50 pessoas no formato auditório. Toda a área fica no mezanino e as salas não têm colunas que atrapalhem as apresentações.  Outro grande destaque do hotel é o Espaço Mandala que, em uma área de 600 m² e arquitetura inovadora, tem capacidade para até 300 pessoas. É o lugar ideal para a realização de eventos sociais tais como: casamentos, confraternização de empresas, coquetéis, lançamentos de novos produtos e comemorações especiais.

Arquibancadas lotadas no Graciosa Country Club para a final do Circuito Feminino Future de Tênis

Foto: Éric Visitainer
Foto: Éric Visitainer

Com as arquibancadas do Graciosa Country Club lotadas, a tenista russa Anastasia Potapova, de apenas 15 anos, conquistou neste domingo seu primeiro título profissional, vencendo a etapa de abertura do Circuito Feminino Future de Tênis. Ela derrotou a norte-americana Amanda Anisimova, da mesma idade, pelo placar de 6/7 (7-9), 7/5 e 6/2. Repetindo no Graciosa a partida de semifinal que fizeram entre si na chave juvenil de Roland Garros do ano passado, as tenistas brindaram o público com um jogo emocionante. Número 1 do ranking mundial juvenil desde seu título na grama de Wimbledon, Potapova eliminou logo na estreia em Curitiba a cabeça 2 do torneio Teliana Pereira. Na final, contra Anisimova, a juvenil parece ter se adaptado melhor a mudança de quadra, já que o mau tempo obrigou a mudança da disputa do terceiro set para a quadra coberta, e imprimiu sua virada com muita categoria e raça.

Voltar ao topo