BRH-Sulflex/Clube Curitibano derrota Abel/Havan/Brusque e está a um passo da final da Superliga B

A vitória foi por 3 sets a 0 neste domingo (26.03), no ginásio do Clube Curitibano. Com a vitória, a equipe curitibana segue confiante para o próximo confronto na casa adversária.

Com a presença de 1.117 torcedores, a BRH-Sulflex/Clube Curitibano derrotou a Abel/Havan/Brusque no primeiro confronto entre os dois times nas semifinais da Superliga B feminina 2017. A vitória por 3 sets a 0 (25/19, 25/16 e 25/16) teve duração de 1h17 de jogo, neste domingo (26.03), no ginásio do Clube Curitibano, em Curitiba.
Com o resultado, as paranaenses seguem confiantes para o segundo confronto as equipes que jogam na Arena Havan, em Brusque (SC), na próxima semana (01.04). Se necessário, a terceira partida acontecerá no dia seguinte, no mesmo local, às 19h.
Aliviada, a líbero da equipe curitibana, Aninha, que fez uma grande partida, disse que o jogo saiu tudo conforme o planejado. “No primeiro turno perdemos para elas por 3 a 2 então tinha essa vontade a mais de devolver o resultado. Esse foi o primeiro jogo que vencemos por 3 a 0, demorou mas graças a Deus veio. Agora focamos no próximo desafio e vamos com toda vontade de garantir uma vaga na final”, afirmou.
A torcida fez o seu papel e vibrou a cada lance. Para a ponteira Thayná, esse apoio é sempre importante. “A torcida sempre ajuda. Agora o próximo passo é treinar bastante porque sabemos que o próximo confronto não será nada fácil. Jogar fora de casa é sempre muito duro, mas vamos para cima porque queremos estar na final.”
O técnico do time catarinense, Maurício Thomas, parabenizou as adversárias e lamentou o desempenho de sua equipe. “Quero parabenizar a equipe curitibana pela belíssima partida, pois jogaram muito bem. Não soubemos sair da marcação, jogamos muito abaixo do que vínhamos jogando e agora vamos estudar o vídeo e ver onde erramos. Agora vamos buscar melhorar, trabalhar e fazer nossa partida em casa e, com o apoio da torcida, tentar jogar melhor”, comentou Thomas.

Professor da Universidade de Coimbra ministra conferência em Curitiba

 “Temas de contratação pública” será a matéria abordada pelo professor Pedro Costa Gonçalves em evento promovido pela Escola Superior da PGE-PR. Evento acontece na próxima terça-feira, 28 de março, a partir das 17 horas

“Temas de contratação pública” será a matéria abordada pelo professor Pedro Costa Gonçalves em evento promovido pela Escola Superior da PGE-PR. Evento acontece na próxima terça-feira, 28 de março, a partir das 17 horas

 

 

Na próxima terça-feira, dia 28 de março, o professor Pedro Costa Gonçalves, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), estará em Curitiba para ministrar a conferência “Temas de contratação pública”.  O evento, promovido pela Escola Superior da Procuradoria-Geral do Estado do Paraná, acontece a partir das 17 horas, no auditório da PGE-PR (Rua Paula Gomes, 145 – São Francisco). Interessados devem confirmar presença pelo e-mail escola.pge@pge.pr.gov.br.  Pedro Costa Gonçalves, professor na FDUC onde se licenciou em Direito e concluiu o mestrado e o doutorado em Ciências Jurídico-Políticas, é advogado, diretor executivo do Centro de Estudos de Direito Público e Regulação (CEDIPRE) e diretor da Revista de Contratos Públicos.

Evento da CAA-PR destacou relevância de Frida Kahlo para o universo feminino

A Diretoria da CAAPR com a palestrante Marcia Caldas. Foto: Bebel
A Diretoria da CAAPR presente no evento. Foto: Bebel

O evento cultural “Vida e Estilo de Frida Kahlo”, com a advogada e consultora de imagem e estilo Márcia Caldas Vellozo Machado, que aconteceu na noite de quinta-feira (23), no Edifício Maringá, foi um sucesso. Promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, o encontro contou com a participação das cinco diretoras da CAA-PR e de advogadas e advogados interessados no assunto. No encontro, a consultora de imagem e estilo Márcia Caldas, advogada membro da Comissão de Assuntos Culturais e Propriedade Intelectual da OAB Paraná, apresentou a palestra “Frida Kahlo – Seu olhar, seu estilo, sua dor”, quando falou sobre a história de Frida, ícone do surrealismo e do universo feminino na década de 50, abordando os legados, os amores, a influência para as artes, a moda e o estilo da pintora mexicana do século XX, uma mulher à frente do seu tempo e que até hoje é fonte de inspiração.  “A palestra foi sensacional graças ao talento da palestrante que nos fez viajar no tempo e trouxe esta figura mítica e atemporal da Frida Kahlo, uma mulher singular. Todas nós fomos instadas, ao final da palestra, a formar uma imagem própria da Frida. Eu confesso que sempre quando penso na Frida minha mente fica colorida. Frida se reinventou a partir da sua dor e do seu destino trágico, para mim esta é a maior inspiração de Frida. Independentemente das dificuldades que vivemos, sempre temos que nos reinventar e colorir nossas vidas”, sintetizou a secretária-geral da CAA-PR, Márcia Helena Bader Maluf Heisler.

Márcia Caldas Vellozo Machado fala sobre o universo de Frida Kahlo em palestra para advogados. Foto: Bebel
Márcia Caldas Vellozo Machado fala sobre o universo de Frida Kahlo em palestra para advogados. Foto: Bebel

O evento fez parte da programação especial que a CAA-PR preparou para o mês de março no Edifício Maringá. “Muito importante a atenção que a diretoria da CAA está dando às questões culturais, e neste Mês da Mulher, apresentando a vida de uma importante personalidade do universo feminino”, comentou a diretora Iolanda Gomes. “A vida, obra, dores, estilo de Frida Kahlo foram expostos, bem como a reflexão de sua influência nos dias atuais, já que é referência como mulher, revolucionária e de estilo. A proposta da excelente palestra foi exatamente essa, de semear em cada participante uma posição sobre a influência de Frida Kahlo em nossas vidas e tenho certeza que todos saíram de lá com suas opiniões”, completou a diretora da CAA.  Além da secretária-geral Márcia Maluf e da diretora Iolanda Gomes, a vice-presidente da CAA-PR, Daniela Ballão Ernlund, e as diretoras Julia Gladis Lacerda Arruda e Luciana Carneiro de Lara prestigiaram o evento. No encontro, a artista plástica e empresária Viviane Kaled, proprietária da VK Emporio, apresentou uma exposição com peças de vestuário inspiradas em Frida Kahlo e doou um brinde que foi sorteado entre os presentes.

Cadê Paraná recebe prêmio de melhor case de sucesso durante o CIO Brasil 2017

A premiação busca estimular o compartilhamento do conhecimento entre profissionais de TI de todo o Brasil
A premiação busca estimular o compartilhamento do conhecimento entre profissionais de TI de todo o Brasil

A Plataforma CADÊ Paraná Crianças e Adolescentes em Dados e Estatísticas, criada pelo Centro Marista de Defesa da Infância, do Grupo Marista, recebeu o prêmio “Case de Sucesso Portal IT4CIO” na 15ª edição do CIO Brasil 2017, realizado entre 15 e 19 de março em Florianópolis (SC). O evento reuniu os principais líderes de TI (Tecnologia da Informação) do Brasil para um debate sobre novidades e tendências, além de oportunizar a integração e troca de experiências entre os CIOs (Chief Information Officer).  Com o tema “Tecnologia disruptiva”, para a 15ª edição foram pré-selecionados oito cases que se destacaram nas áreas de TI para se apresentarem aos CIOsdurante o evento, para a escolha do vencedor.  O case “Grupo Marista desenvolve e implementa a Plataforma CADÊ Paraná Crianças e Adolescentes em Dados e Estatísticas” foi o mais votado.

Outback Shopping Curitiba estende horário do happy hour de domingo

Período vai durar até o horário fechamento do shopping, às 22h30.
Período vai durar até o horário fechamento do shopping, às 22h30.

Para quem gosta de aproveitar o domingo até o último instante, o Outback Steakhouse é mais que um atrativo. A partir de agora, o restaurante localizado no Shopping Curitiba estenderá o happy hour das  17h às 22h30. Durante esse período as bebidas alcoólicas são servidas com 50% de desconto (exceto garrafas e cervejas importadas), tornando o ambiente ainda mais convidativo para a noite de domingo. “O famoso chope servido em caneca congelada e os drinks variados fazem do período uma preferência entre amigos e familiares que adoram curtir um #MomentoOutback”, comenta a sócia-proprietária da unidade, Tamires Borges.  Já para os amantes da boa gastronomia, a disponibilidade dos aperitivos do cardápio do Outback continua valendo das 17h às 20h.  Entre as principais pedidas para o happy hour estão as deliciosas e já tradicionais sobreasas de frango empanadas, costelinhas e batatas fritas da casa – Wings, Ribs & Fries (R$ 62,50) com molhos que podem variar entre Blue Cheese e Ranch, Barbecue, Billabong e Firehouse.

Voltar ao topo