Na conta da bebida

Apesar do sertanejo estar sempre se renovando, incorporando batidas e conceitos diferentes, a maioria das músicas segue dois enredos: ou fala da mulher amada, da conquista, ou então a lamentação por ter perdido esta paixão. Mas tem algumas duplas que preferem deixar o amor de lado para falar sobre outra paixão: a bebida.

Duplas como Conrado & Aleksandro, com Sofrendo Mamado, e Bruno & Barretto, com Farra, Pinga e Foguete, por exemplo, fizeram grandes sucessos neste estilo. Inclusive, as duas duplas gravaram juntos Tô bebendo de torneira. Mas certamente ninguém é tão especialista no assunto quanto Antony & Gabriel.

Juntos desde 2014, a dupla de Joaquim Távora, norte do Paraná, não esconde de ninguém que gosta mesmo de abordar este tema. Tanto que ele são considerados o sucesso e entre os cachaceiros e os dois maiores sucessos deles são Eu te amo pinga, com mais de 62 milhões de visualizações no YouTube, e Bebendo mais que Opala. Além disso, as duas últimas músicas deles são São Barreiro e Pinga e Pegação, junto com Pedro Paulo & Alex.

Nos palcos, inclusive, eles dividem as bebidas com o público, uma maneira de interagir com os fás e também de se divertir ainda mais com aquilo que mais gostam, que é beber.

“A gente desconta tudo na cachaça. Sofrer de paixão a gente sofre também, todo mundo sofre na verdade, mas nós jogamos tudo que gostamos de fazer na música”, explica Gabriel.

“Às vezes bate a recaída de uma ex-namorada e aí a gente tem que recorrer pra pinga pra se divertir”, acrescenta Antony. Para se ter uma ideia, a atual música de trabalho, Seu Padre, fala justamente disso. Ela começa com a lamentação da perda de um amor, mas acaba em festa e bebida.

Shows

Quinta-feira a Shed traz a dupla Kleo Dibah & Rafael. Na sexta-feira, Marcos & Belutti sobem aos palcos do Victoria Villa, enquanto Marilia Mendonça se apresenta na Live Curitiba.