Atentos ao mercado

Quem vai a uma balada sertaneja hoje em dia, ou escuta com frequência o rádio, pode acabar achando que se confundiu e está em um baile funk. Pois é, a cada dia os dois ritmos se misturam mais ainda e é a grande tendência do momento. E um dos grandes sucessos pertence a João Neto & Frederico, que com MC Kevinho gravaram Cê Acredita, uma das mais tocadas atualmente. Porém, essa mistura não é novidade para a dupla.

Os irmãos goianos estão na estrada desde 2004 e sempre ficaram marcados pela irreverência, mas ao mesmo tempo pela constante reformulação. Eles já passaram pelo modão do Pega Fogo Cabaré, pelo arrocha do Não Vou Mais Chorar, pelas românticas Meu Anjo, Meu Coração Pede Carona, e pelas batidas mais animadas e com uma pitada de mistura, casos de Lê lê lê, Presto Pouco e É Claro que eu tô. Sinal de que estão sempre atentos às novidades.

“Desde o início nós apostamos em ousar em algumas coisas e o público acaba esperando isso da gente. Conseguimos passar do modão pro funk, depois pro romântico. Música é isso e temos que agradar o maior número de pessoas. Hoje escutam um pouco da nossa música e já sabem que é a gente”, explica João Neto.

“O foco sempre é o público. Tem que ter música boa e sempre ficar atento ao mercado. O mercado muda e é preciso ficar antenado para escolher a melhor música”, completa Frederico.

Desta vez, a aposta está no funk, que se encaixa muito bem no perfil dos dois, que adoram uma bagunça. Basta ver os clipes da dupla, que garante que não deixam de lado a qualidade.

“A partir do momento que a gente pretende fazer uma junção de estilos, a primeira coisa é que a música tem que ser bacana, identificar com a gente, com o parceiro e o público. Sempre apostamos muito nisso, de atingir vários públicos, mas com a linguagem da galera. O sertanejo não tem preconceito com nenhum ritmo. Seja funk, pagode, tudo se encaixa”, acrescentou João Neto.

Novidade mesmo vem na semana que vem, quando eles vão lançar o DVD João Neto & Frederico em sintonia, que foi gravado em maio e conta com muitas parcerias. Além de MC Kevinho, estão presentes Simone & Simaria, Jorge & Mateus, Diego & Arnaldo e Gusttavo Lima.

“É o melhor repertório da nossa carreira. Tá cheio de música boa, ritmos diferentes, produção bem moderna e a galera vai gostar muito”, promete João Neto

Shows

Nesta quinta-feira o Woods’ traz para Curitiba Pablo Vittar. Na sexta-feira, é a vez de Felipe Araújo, que sobe aos palcos do Victoria Villa, que no sábado apostará no funk de MC Fioti.