O maravilhoso mundo de ‘WestWorld’

A HBO consegue mais uma vez superar o conceito de séries com qualidade de cinema. Westworld, sua mais recente produção, traz ao mesmo tempo uma ideia clássica, com a rebeldia de seres criados para serem obedientes, no melhor estilo Blade Runner ou Eu Robô, aliada à modernidade das produções da HBO que sempre surpreendem pela sua qualidade.

Westworld é um parque temático gigante de alta tecnologia para entretenimento adulto. A série é baseada em um filme dos anos 70 que no Brasil foi lançado com o nome Westworld – Onde Ninguém te Ama, neste caso o Velho Oeste americano é o tema do parque e a grande compulsão dos visitantes é estar em meio às aventuras em busca de bandidos, índios, prostitutas em tramas que são escritas e produzidas pela direção do parque.

Os visitantes, chamados de recém-chegados pelos personagens, podem fazer o que quiserem dentro do parque, sem seguir qualquer tipo de lei ou roteiro. Claro, as criaturas começam a dar problemas aos seus criadores, e o principal é ninguém mais ninguém menos que Anthony Hopkins (Dr. Robert Ford), o diretor criativo do parque. No elenco também está o brasileiro Rodrigo Santoro, como Hector Escaton, um bandido que sobrevive e é procurado por matar o xerife em uma das muitas tramas que o parque apresenta aos convidados.

Westworld já provou em dois episódios que vai superar as expectativas e pode superar Stranger Things como o lançamento do ano, vamos aguardar.

Até a próxima.

Voltar ao topo