Araucária

Vovó “vida loka” é presa com 54 pedras de crack

Policiais militares do serviço reservado, do 17.º Batalhão, prenderam Helena Maria das Chagas, 54 anos, com 52 pedras de crack, na manhã nesta terça-feira (16). A prisão foi na casa onde ela morava com o neto, de 12 anos, no Jardim Tropical, em Araucária. A polícia investiga se ela envolveu o neto no crime. O menino estava voltando da escola quando a avó foi detida.

Há algumas semanas, a polícia investigava os passos de Helena e descobriu que a mulher usava adolescentes para distribuir a droga no bairro. A cada dez pedras vendidas, uma ficava com o menor. “Eles não recebiam dinheiro, faziam a troca por drogas. Havia vários adolescentes trabalhando com ela nesse esquema, a casa era bastante movimentada”, contou um policial, que não pode ser identificado.

Um dos garotos que trabalhava com Helena foi apreendido na sexta-feira  (12) passada, envolvido no assalto ao Colégio Estadual Araucária e roubo do carro do diretor da instituição. O grupo que estava no Sandero roubado capotou quando seguia para Curitiba.

Documento

Helena usou documentos em nome da irmã para tentar enganar a polícia, mas a farsa foi descoberta. “Ela usou outro nome, porque tinha dois mandados de prisão. Um dos mandados é por estar foragida e outro por tráfico”, contou o soldado do serviço reservado. Em 2008, Helena cumpriu pena em regime semiaberto, no Centro de Triagem I, mas fugiu depois de oito meses. A condenação foi por tráfico.