Viciado paga dívida de crack com a própria vida

A dívida com um traficante da região do Alto Maracanã, chamado Alcione, foi paga por Mateus Santos Moraes, 18 anos, com a própria vida. Ele foi executado com um tiro na cabeça e outro no peito, às 2h30 de ontem, na Rua Euclides Bandeira, Vila Guarani, em Colombo. De acordo com a polícia, na madrugada do último dia 22, Alcione assassinou Erick Richardson Rocha, 23 anos, pelo mesmo motivo.

Mateus conversava com mais cinco amigos na rua, quando Alcione se aproximou. Sem dizer uma palavra nem se preocupar com as testemunhas, o homem sacou o revólver calibre 38 e atirou contra o jovem, que nem teve chance de defesa ou de escapar da morte. Mateus tombou morto e Alcione seguiu seu caminho a pé.

O superintendente Job de Freitas, da delegacia do Alto Maracanã, informou que Alcione já estava sendo procurado pela polícia por outro homicídio. “Temos que apanhar esse homem, antes que ele tire outras vidas”, argumentou o policial. Ele disse que as investigações apontaram que Alcione é um grande traficante da Vila Guarani e costuma aterrorizar viciados que não pagam a dívida. “Estamos trabalhando para colocar esse sujeito atrás das grades”, garantiu Job.

Outro

Ele lembrou que Erick Richardson foi assassinado na madrugada do dia 22 de agosto. O rapaz era foragido da polícia de Minas Gerais e estava envolvido com o tráfico de drogas. Ele teria recebido ameaças de morte em Belo Horizonte (MG) e para salvar a vida do filho, a mãe de Erick mandou ele morar com a avó no Mato Grosso, onde ficou pouco tempo. Depois preferiu se mudar para Colombo e morar com amigos.

Voltar ao topo