Viatura da Rone colide com ônibus

Quatro policiais militares da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), feriram-se ao bater de frente com um ônibus da Viação Graciosa, às 18h30 de ontem na Rua Presidente Afonso Camargo, embaixo do viaduto da Rua Ubaldino do Amaral. Segundo o tenente Oliveira, da Rone, os soldados Marcelo, Neto, Luciano e Bientinesi, que estavam na viatura 5759, seguiam pela via do expresso, sentido centro, para dar atendimento a uma ocorrência. No momento em que passavam pelo viaduto, o ônibus placa AMZ-6740, conduzido por Antônio Carlos Dorizeti, fazia um retorno proibido e houve a colisão.

Os dois policiais que estavam nos bancos dianteiros, soldados Neto e Marcelo (motorista), tiveram fraturas nas pernas e costelas e foram levados ao Hospital Cajuru. Já os soldados Luciano e Bientinesi, que estavam no banco de trás, foram conduzidos ao Hospital do Trabalhador em estado menos grave.

O motorista do ônibus disse a um dos policiais que estava disposto a fazer o exame de dosagem alcoólica. Ele não conversou com a imprensa, por orientação da gerência da Viação Graciosa, que disse que só falaria após o preenchimento do boletim de ocorrência.

Duas agentes da Diretran testemunharam o acidente. Elas estavam multando o ônibus pela conversão proibida, permitida somente para carros. Segundo a agente Peterlini, que assumiu o trabalho das duas colegas após as 19h, é a segunda vez que aquele mesmo ônibus é multado pela manobra naquele local.

Voltar ao topo