Trio é preso suspeito de contrabandear remédios

Três homens foram presos nesta madrugada suspeitos de contrabandear remédios proibidos no Brasil na rodovia BR-158, km 199, município de Peabiru, a 482 km da capital Curitiba.

 

O bando estava em dois carros escondidos no estacionamento de um posto de combustíveis.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o trio vinha do Paraguai e informou que trazia mercadorias do país vizinho. Porém, os produtos foram avaliados em R$ 10 mil, quantia que ultrapassa US$ 150 e, por isso, é necessário ser declarado na alfândega brasileira.

 

Desconfiados, os policiais decidiram revistar minuciosamente um carro Citroen/Picasso de placas de Uberlândia (MG), do motorista suspeito Willian da Silva Oliveira, 29, e um VW/Gol de placas de Tupaciguara (MG) ocupado por outros dois suspeitos, Luiz Carlos Fernandes, 64, e Silvanio Ferreira Marques, 44.
Na revista, a PRF descobriu uma caixa de alto-falante lacrada com fita adesiva transparente. Ao abrir o produto, os policiais encontraram mil cartelas totalizando 20 mil comprimidos do medicamento Rheumazin Forte, de fabricação paraguaia e de comércio e entrada proibidos no Brasil pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

 

Entre os produtos apreendidos estavam alto-falantes, celulares, material de pesca, som automotivo, um videogame Play Station 2, perfumes, massageadores entre outros.
Os três homens, os dois veículos e a mercadoria foram encaminhados a delegacia da Polícia Federal.

O trio pode ser indiciado pelos crimes de descaminho (importação ilegal de produtos) e contrabando de medicamentos proibidos no país. As penas podem variar de 10 a 15 anos de reclusão e multa.