Trio é preso acusado de tráfico de drogas

Dois homens e uma mulher foram presos, suspeitos de tráfico, na manhã de ontem, numa residência da Rua Nair Ferraz Cazelatto, Alto Boqueirão. Policiais do 7.º Distrito Policial (Vila Hauer) fizeram campana nas imediações da casa, onde, segundo denúncias, haveria intenso comércio de drogas.

Gildete dos Santos, conhecida como “Tia Gi”, 43 anos, Sidnei Caetano, 23, e João Carlos Ramos, o “João do Guincho”, 49, foram detidos com crack e cocaína. De acordo com o delegado Clóvis Galvão Gomes, os investigadores monitoraram a casa, em horários alternados, até flagrar a venda da droga.

“João Carlos se aproximou da residência, num Fox cinza, e entrou no beco. A equipe o seguiu e deparou-se com o suspeito na janela, por onde a droga era passada”, contou Clóvis. Os policiais entraram na casa e flagraram Gildete e Sidnei com 24 buchas de crack.

Autuados

Os três suspeitos, a droga e o veículo foram levados à delegacia. “Estranhamos o nervosismo de João Carlos, que até o momento era considerado apenas usuário, e resolvemos fazer uma revista no Fox”, disse o delegado.

Segundo a polícia, no carro havia duas pedras grandes de crack, que poderiam ser transformadas em 390 partes menores, e cerca de 31 gramas de cocaína. Os três detidos foram autuados por tráfico de drogas. De acordo com a equipe de investigação, João Carlos seria o responsável por fornecer a droga para o casal, que revendia na região.

Ficha

A polícia constatou que João Carlos já tinha sido preso cerca de 20 vezes, em São Paulo, por roubo, furto e tráfico de drogas. Na delegacia, porém, o preso alegou que nunca foi condenado e negou que tivesse droga no carro.