Trio de sequestradores é preso em operação policial

O Grupo Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especiais), em parceria com a Polícia Federal e a Subdivisão de Foz do Iguaçu, prendeu na última quinta-feira, três acusados de terem realizado o sequestro de um empresário paraguaio em novembro de 2008.

As prisões aconteceram durante a Operação Fragata. De acordo com o delegado Riad Braga Farhat, chefe do Tigre, em dezembro, o grupo já havia conseguido identificar os autores.

“Descobrimos que eram criminosos que já tinham atirado numa viatura da Polícia Federal. Existem também fortes indícios de que eles participaram de um assalto a um carro forte no dia 7 de maio do ano passado, em frente ao Hospital Pequeno Príncipe. Como a Polícia Federal também estava investigando a quadrilha, resolvemos procurá-los e abrimos todas as informações que tínhamos. Eles nos contaram o que sabiam sobre a quadrilha e foi bom porque tudo o que não tínhamos eles tinham e vice-versa”, lembrou o delegado.

A operação da Polícia Federal resultou na prisão de 13 pessoas, mas o Grupo Tigre participou especificamente da prisão dos seqüestradores. Wanderson Rodrigo Mayer Ormond, e os irmãos Valdinei e Sidnei Barbosa, foram presos acusados de extorsão mediante sequestro pela Justiça Estadual, mas estão agora com a Polícia Federal em Foz do Iguaçu.