Irmãos assassinos

Três rapazes são presos 24 horas depois da morte de aposentado

O aposentado João Erodito Forbeck, 68 anos, conhecido como “Ito”, foi assassinado com dois tiros, na casa onde morava com a esposa e a filha, de 2 anos, na localidade de Lagoa Suja, em Araucária, por volta das 19h de terça-feira. Menos de 24 horas depois, três suspeitos foram presos por policiais militares do 17.º Batalhão. Os irmãos Reginaldo e Ronaldo Pires de Souza, de 26 e 28 anos, e Marcelo da Luz Lima, 26, foram encaminhados à delegacia do município. Edenilton dos Santos Almeida está foragido.

Segundo Alexandre Antônio, cunhado de “Ito”, dois homens chegaram na propriedade em um Gol branco, supostamente para negociar cabeças de boi. “Eles conversavam quando, de repente, os dois sacaram as armas. Ito reagiu e levou os tiros”, explicou. A esposa da vítima disse que ouviu os disparos e, em seguida, o barulho do carro saindo em alta velocidade. “Eles arrebentaram o portão. Tentei ligar pedindo ajuda mas não consegui. Peguei a caminhonete e fui até a casa do vizinho contar o que havia acontecido”, explicou a mulher.

Veículo

O capitão Sampaio, comandante da 2.ª Companhia do 17.º BPM, relatou que, por volta das 7h de ontem, um Gol branco foi achado em Lagoa Grande, próximo de onde o homem foi assassinado. “Descobrimos que o carro havia sido furtado no Jardim Monaliza, por volta das 18h de terça-feira, e tinha sido utilizado pelos rapazes para ir até a casa da vítima”, explicou.

O capitão contou que os irmãos trabalham em um frigorífico e, durante o dia, viram “Ito” negociando bois e saindo do lugar com bastante dinheiro. “Eles sabiam que ele tinha a quantia em casa, por conta disso furtaram o carro e simularam a compra de bois”. Com a reação da vítima, nada foi levado.

Frigorífico

Os dois foram presos no final da tarde, no frigorífico onde trabalham. Quando viram a polícia, tentaram fugir, mas foram cercados e presos. “Reginaldo e Ronaldo têm passagens por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e roubo. Marcelo foi preso pois sabia do crime, e depois deles terem abandonado o carro na estrada rural, deu carona para um dos rapazes”, disse o capitão.

Os três foram levados para a delegacia onde cada um será indiciado de acordo com a participação no crime. Edenilton, que segundo Ronaldo participou da tentativa de assalto, já tem passagens pela polícia e é procurado.

Lineu Filho
Ronaldo e Reginaldo foram detidos no local de trabalho.

Confira o vídeo com a história.