Três detidos em operação das Polícias Civil e Militar

Uma operação integrada das Polícias Civil e Militar, deflagrada na manhã de ontem, no Parolin e no Prado Velho, em Curitiba, resultou na prisão de Pedro Ferreira do Bem Júnior, 28 anos, acusado de tráfico de drogas, e na apreensão de dois adolescentes acusados de participarem da morte do menino Elvis Henrique Iriguti, 12 anos, na início deste mês.

A ação policial teve início às 6h, no Parolin, quando mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos. ?Apreendemos dois adolescentes. Tínhamos a informação de que um deles já teria completado 18 anos, por isso foi cumprido mandado de prisão. Porém, mais tarde verificamos que ele ainda tem 17?, observou o delegado Wallace de Castro, da Delegacia de Homicídios, acrescentando que o mandado pode ser alterado para apreensão. Segundo o delegado, o jovem estaria envolvido em 6 homicídios na região, entre eles o do pequeno Elvis. Ainda no Parolin, foi apreendido outro adolescente, que também é acusado de envolvimento no mesmo crime. ?Estamos contatando testemunhas para confirmar essa suspeita?, explicou o delegado.

Na seqüência da operação, por volta das 8h30, policiais da Rotam, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, detiveram Pedro Ferreira, no Prado Velho. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas, quando vendia pedras de crack para uma usuária. ?Percebemos a venda e fizemos a abordagem, na esquina das Ruas Manoel Martins de Abreu e Plácido Tomásio Zonatto. Neste momento, Pedro correu para o interior de uma residência, onde foi detido?, contou o tenente Roncaglio. Na casa, a polícia encontrou 206 pedras de crack, um revólver calibre 32, 4 cartuchos de espingarda calibre 12 e um colete balístico. ?Também apreendemos alguns aparelhos eletrônicos que provavelmente sejam oriundos do tráfico de drogas?, completou o tenente. Um detalhe que chamou a atenção da polícia foi a presença de uma microcâmera na residência, que filmava o que acontecia na rua. Autuado em flagrante, Pedro foi encaminhado para o 2.º Distrito Policial (Rebouças).

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, após o cumprimento dos mandados, a polícia realizou blitze e outras ações para coibir a criminalidade na região. A operação deve permanecer por vários dias nos dois bairros.

Voltar ao topo