Trago de despedida para motorista na RMC

Briga de boteco pode ter sido o motivo do assassinato do motorista Paulo Sergio Galuski, o “Pico”, 38 anos, ocorrido na noite de sábado, no bairro São Francisco, em Almirante Tamandaré. Daniel Costa da Cruz, 30 anos, amigo de Paulo, também foi baleado e encaminhado ao hospital. Paulo era foragido da polícia e tinha contra si mandado de prisão em vigor, conforme foi levantado pela Polícia Militar.

Como crime aconteceu em frente a um bar, por volta das 23h, na Rua Rodrigo da Rosa dos Santos, os PMs que atenderam a ocorrência logo desconfiaram que uma briga teria ocasionado a morte do motorista, que caiu no meio da rua, atingido por um tiro na cabeça e outro no peito. Daniel, que estava junto com Paulo, foi ferido e encaminhado à unidade de saúde do bairro Cachoeira por um rapaz que estava de motocicleta. Na cena do crime havia um capacete caído.

O sargento Emídio, do 17.º Batalhão da PM, disse que Daniel, mesmo ferido, comentou que ele e Paulo estavam no bar onde houve o desentendimento. Porém, ele não forneceu mais nenhuma informação que pudesse levar ao autor dos tiros.

Familiares do motorista afirmaram que ele não frequentava o bar – que funcionava normalmente já que a “lei seca” foi dispensada nestas eleições no Paraná – e imaginam que foi ao local apenas para acompanhar o amigo. Também é aventada a possibilidade de o crime ter ocorrido em função de alguma desavença de Paulo no período em que esteve preso.

As investigações sobre a autoria do crime estão a cargo da delegacia de Almirante Tamandaré.