Traficantes são presos no litoral

Uma operação para o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão, na manhã de ontem, em Matinhos, em locais suspeitos de haver comércio de entorpecentes, resultou em três moradores do município detidos. Um casal, ela uma dona de casa de 40 anos e ele um pintor de 30, além de outro pintor de 24, estão recolhidos na delegacia local, autuados pelo delegado Josimar Antônio Silva por tráfico de drogas.

O casal foi pego com quatro pedras de crack, uma delas em tamanho bem maior que o normalmente usado por viciados para consumo. O outro pintor foi pego com um tablete de maconha. Os nomes não foram divulgados a pedido do advogado do trio. As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Sertãozinho, Tabuleiro e Vila Nova.

Produtos

Com o trio a polícia ainda encontrou produtos sem nota fiscal, sob a suspeita de que foram entregues por viciados em troca de drogas, e que os detidos não souberam explicar a origem. O dono de uma motocicleta, que estava numa das residências, com os documentos, também não soube explicar o que seu próprio veículo fazia na casa. A polícia irá investigar se ele deu a moto como pagamento de entorpecentes. O crack e a maconha foram localizados dentro de armários nas residências, com a ajuda da labradora Beta, do Canil Central da Polícia de Choque, especialista no faro de drogas.

A ação foi resultado de informações recebidas pelo telefone 181, o Narcodenúncia.

126 pedras de crack

Márcio Barros

Duas mulheres foram presas e um adolescente de 16 anos foi apreendido durante uma ação da Operação Viva o Verão, no Balneário Grajaú, em Pontal do Paraná, na noite de quinta-feira. Com Fabiane Aparecida Pereira dos Santos, 21, e Nazaré Aparecida Stati, 30, a polícia encontrou uma pistola calibre 6.35, 126 pedras de crack, 40 gramas de maconha e R$ 271 em dinheiro, em cédulas de baixo valor. As duas foram autuadas em flagrante e encaminhadas para a delegacia de Matinhos.

Segundo o capitão Hudson Leôncio Teixeira, comandante das ações da Polícia Militar em Pontal do Paraná durante a Operação Viva o Verão, a PM só chegou até as duas mulheres graças a denúncias pelo 181 Narcodenúncia. As duas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e porte de arma.

Voltar ao topo