Traficantes capturados após denúncias anônimas

Dois homens foram presos por policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), após investigação realizada pela Operação Samurai. Anderson Aparecido de Souza, o “Fumaça”, 26 anos, e Vanderlei Lentes, 36, foram detidos em Colombo, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão. Com eles, a polícia encontrou armas, drogas e mais de R$ 7 mil, além de aparelhos eletrônicos e folhas de cheque de origem suspeita.

O capitão Barroso, da Rone, informou que a investigação iniciou após o recebimento de denúncias anônimas. “Comprovamos as informações e a Justiça expediu os mandados, que foram cumpridos”, disse o oficial.

A dupla foi presa no bairro Vila Nova, próximo à Rodovia da Uva. Com Vanderlei, foram apreendidos 820 gramas de crack, balança de precisão, um revólver calibre 38 e o dinheiro.

De acordo com o capitão, ele já tinha antecedente criminal por receptação e tráfico de drogas. Com Anderson, a polícia encontrou uma pistola 765, aparelhos celulares e as folhas de cheque. Ambos foram encaminhados para a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

Arsenal apreendido

Valéria Biembengut

Ao atender a uma denúncia de que foi ouvido um disparo de arma da fogo, policiais militares do 12.º Batalhão descobriram verdadeiro arsenal, em uma casa na Rua José Viriato de Souza, Vista Alegre.

Foram apreendidas 12 espingardas, 11 revólveres e quatro pistolas, além de 610 munições de diversos calibres. Victor Leal foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), instalado no 8.º Distrito (Portão).

O aspirante Milton Fadel contou que, assim que a PM recebeu o chamado, a equipe foi até o local, imaginando que havia alguém ferido na residência. Os policiais bateram e pediram para entrar. Minutos depois chegou um advogado.

“Estávamos aguardando quando o advogado chegou e permitiu nossa entrada”, contou o tenente, que nem imaginava que o proprietário da casa possuía um arsenal na moradia. “Fizemos a revista acompanhado do advogado e do proprietário e achamos as armas. Algumas delas eram registradas, mas estão com o registro vencido”, relatou o aspirante.