Traficantes batem carro ao tentar fugir da polícia

Quatro pessoas ficaram feridas no acidente de trânsito provocado por dois traficantes, que eram perseguidos pela polícia no Sítio Cercado, por volta das 10h de ontem.

Entre os feridos, estavam os suspeitos, identificados como Leandro Avelino dos Santos e Juarez Lopes Hubert Filho, que foram internados no Hospital Cajuru, sob custódia da Polícia Militar.

Com eles, foram apreendidos seis quilos de crack, duas balanças de precisão e aproximadamente R$ 280 em dinheiro. Também foi preso Wagner Avelino dos Santos, 32, suspeito de dar cobertura à dupla em outro veículo. Segundo os policiais, Leandro e Juarez eram foragidos da Justiça e contavam com mandados de prisão.

Campana

A perseguição começou no Bairro Novo, onde policiais do serviço reservado investigavam uma casa, que havia sido denunciada como ponto de tráfico de drogas.

Quando os suspeitos saíam da residência, usando uma Ecosport e o Astra placa AKI-3293, foram seguidos. A Ecosport escapou dos policiais, mas o outro veículo, ocupado por Juarez e Leandro, foi perseguido.

Num cruzamento da Rua Nova Aurora, o Astra atravessou a preferencial e bateu na Kombi, ABX-6987, dirigida por Jorge Noé Krfysiguski, 51 anos. Ele foi jogado para fora do carro e teve ferimentos graves nas pernas. Em seguida, o Astra bateu de frente com o Gol, ADG-9756, dirigido por José Carlos Correia Vieira, 32, que também ficou ferido.

Ferragens

Juarez, que dirigia o Astra, ficou preso nas ferragens e precisou ser retirado por bombeiros, com a ajuda dos socorristas do Siate e dos policiais militares. Leandro tentou escapar a pé, mas foi detido por moradores e, por pouco, não foi agredido, pois todos achavam que ele estava fugindo da responsabilidade do acidente.

Os dois presos foram levados ao hospital sob custódia da polícia e, em seguida, autuados em flagrante no 10.º Distrito Policial (Sítio Cercado), para onde também foi levada a droga e o carro apreendido. Wagner foi detido logo em seguida, suspeito de dar cobertura a dupla, que estaria seguindo para uma residência para entregar a droga.

Átila Alberti
Em seguida, deu de cara com Gol e destruiu o veículo.