São José dos Pinhais

Traficante morre ao cobrar dívida de droga na RMC

“Um dia da caça, o outro do caçador”, disse um morador da Rua Maurício Scolaro, Jardim Carmem, em São José dos Pinhais, ao saber que Edson Roberto Kussek, 18 anos, apontado como traficante, havia sido morto por um usuário de drogas.

Por volta das 18h45 de ontem, Edson estacionou o Fiesta placa AKX-2017, de Itariri (SP), na frente da casa de Talmar Alexandre Monteiro, 18, conhecido como “Índio”, e o chamou pelo nome, para cobrar dívida de R$ 800, referente a pedras de crack.

Segundo o cabo Muller, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, “Índio” disse que não tinha o dinheiro e mandou que Edson voltasse outro dia. “Eles se desentenderam, o “Índio” sacou uma arma e deu três tiros que acertaram o pescoço, o ombro e o braço do rapaz”, explicou o policial. O assassino fugiu e não foi localizado.

Diferente

Os familiares de “Índio” contaram para a polícia que o rapaz, que é usuário há bastante tempo, devia R$ 800,00 e vivia com medo de ser assassinado por Edson. “Dessa vez a história foi diferente. Na maioria das vezes o usuário morre porque está devendo para um traficante”, comentou o policial.

Um morador, que preferiu não se identificar, disse que Edson morava há algumas quadras do local do crime e que era comum ele passar pela rua, conversar rapidamente com o “Índio” e sair rapidamente.

“A gente sabia que ele entregava drogas, mas todo mundo tem medo de se envolver com traficantes. Vários jovens já morreram por estas bandas por estarem devendo para o tráfico”.