Traficante mineiro, preso em Foz do Iguaçu, será transferido nesta semana

O maior traficante de Minas Gerais que foi preso na noite desta quarta-feira (14) por policiais da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu deverá ser transferido no inicio da próxima semana para o estado mineiro. O governo de Minas deve enviar um avião para Foz do Iguaçu para buscar o traficante. Segundo a polícia, Felício Mariano da Cruz Junior, 42 anos, foi preso no bairro Jardim São Paulo, quando ia sacar, ao lado de sua namorada, uma quantia de R$ 3mil em um banco da cidade. Ele estava sendo procurado pela polícia mineira há três anos.

?Este foi mais um excelente trabalho realizado pela polícia do Paraná que tirou de circulação o maior traficante do Estado de Minas Gerais. Esta integração entre a polícia de nosso estado com as demais é muito positiva e beneficia diretamente a população de bem que ganha sempre mais segurança. O resultado não poderia ser melhor? avaliou o secretario da segurança do Paraná, Luiz Fernando Delazari.

De acordo com o delegado chefe da 6ª Subdivisão, de Foz do Iguaçu, Márcio Amaro, Felício Mariano da Cruz Junior é acusado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro, além de dezenas de homicídios. ?O dossiê que nos foi passado pela polícia mineira informa que Cruz está envolvido em mais de 50 homicídios e liderava um grupo formado por cerca de 200 pessoas?, informou o delegado Amaro.

Ainda segundo o delegado, há três mandados de prisão em aberto pela Justiça mineira e Cruz estava em Foz do Iguaçu há três meses. ?Soubemos que ele estava com a namorada aqui em Foz?, contou. Sâmara Hawaslla, 19 anos, também foi detida. Ela estava sendo procurada pela polícia.

Amaro informou que os dois foram pegos quando Samara e Cruz estavam sacando três mil reais de um banco na cidade. ?A conta estava sendo monitorada pela polícia mineira que nos avisou quando viu o saque. Fomos até o local e os prendemos?, informou o delegado.

Segundo a polícia, Cruz seria o líder do tráfico na rota São Paulo, Minas Gerais, Bahia e faria parte de uma facção criminosa de São Paulo. O delegado Amaro ainda informou que a polícia mineira contou que mais cerca de 140 integrantes da quadrilha de Cruz já foram presos nos últimos anos. ?Foi um longo trabalho que conseguimos concluir e ajudar a polícia mineira?, disse o delegado.

Após a prisão, a polícia foi até a casa onde Cruz estaria morando, no bairro São Roque, em Foz. Lá, a polícia encontrou Diogo Lopes Batista, 18 anos, que foi levado por posse ilegal de arma. A polícia encontrou uma pistola na casa.

Voltar ao topo