Suspeitos de roubar ônibus de turismo são detentos da Colônia Penal Agrícola

Detentos da Colônia Penal Agrícola (CPA) são os principais suspeitos de ter atacado um ônibus de turismo. O assalto ocorreu às 20h15 de segunda-feira, no Contorno Sul, em São José dos Pinhais, quando quatro homens invadiram o veículo e renderam 35 pessoas, roubando-lhes R$ 25 mil.

As vítimas relataram à polícia que iam para São Paulo fazer compras.

O motorista parou o veículo às margens da rodovia, no Jardim Cristal, quase divisa com Piraquara, para que um passageiro embarcasse. Dois marginais aproveitaram a parada para entrar no veículo e render os ?sacoleiros?. Minutos depois, chegaram outros dois comparsas dos marginais. Mediante ameaças, eles ordenaram que todos entregassem o dinheiro. Em seguida, fugiram a pé.

Dúvidas

O delegado Paulo Silveira, titular da delegacia de São José dos Pinhais, informou que cinco vítimas reconheceram três detentos. ?Aguardamos as outras vítimas retornarem de São Paulo, já que mesmo depois do roubo seguiram viagem?, informou.

O superintendente Altair Ferreira disse que os três suspeitos tinham permissão da Justiça para deixar a Colônia no final de semana e deveriam retornar na segunda-feira. Um deles voltou às 19h50, o outro às 21h e o terceiro às 21h15. ?Dois não estavam na Colônia no horário do roubo. O que nos preocupa é que algumas vítimas reconhecem sem sombra de dúvida o preso que já estava na Colônia?, salientou Altair. ?Estamos trabalhando com cautela, para não cometermos injustiças?, ressaltou. Segundo ele, os presos suspeitos cumprem pena por roubo e tráfico de drogas.

Voltar ao topo