Suspeitos de matar traficante são presos em Curitiba

Policiais do 3.º Distrito Policial, no bairro Mercês em Curitiba, prenderam, nesta sexta-feira (27), dois suspeitos no envolvimento da morte de Lucas Ângelo Menolli, 24 anos. Além deles, um adolescente foi apreendido por ter participado no crime. O homicídio aconteceu na madrugada de quinta-feira (26), no bairro Pilarzinho, na capital.

Weryckson Ricardo Pontes, 21, e Michel Afonso Machado, 27, foram presos, depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima do paradeiro de Machado, no bairro Tanguá. Policiais encontraram o suspeito e depois, em outra residência, Pontes e o adolescente que foi apreendido. De acordo com a polícia, Pontes já foi preso por homicídio e atualmente estava em liberdade provisória.

Foram apreendidas ainda uma pistola calibre 380, com a numeração lixada, uma carabina, calibre 12, além de uma pedra de crack e uma caderneta, com anotações de traficantes que agiam na região do Pilarzinho. Duas motos e o telefone celular, que pertencia à vítima, também foram recolhidos. De acordo com o delegado Messias Antônio Rosa, as motos eram usadas para fazer a venda de drogas na região.

“Temos indícios que a casa onde foi encontrado Machado seria usada como esconderijo de traficantes e de drogas e armas. A residência também seria usada como ponto de venda de entorpecentes”, afirmou Messias Rosa.

Crime

De acordo com o delegado, o crime teria sido motivado pelo tráfico de drogas. “Menolli era ‘avião’ (vendedor de pequenas quantidades de droga) de um traficante e, por ter cometido um erro, o chefe do tráfico na região mandou matá-lo”, revelou. Depois do homicídio o corpo foi abandonado, dentro de um carro, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

Os homens presos foram autuados em flagrante por porte ilegal de armas e associação ao tráfico de drogas. A pena varia de três a dez anos de reclusão. Agora, a polícia vai investigar a participação deles no homicídio.