Vizinho violento

Suspeito de matar garota com tiro de espingarda é preso

Um rapaz investigado por pelo menos quatro assassinatos foi preso por uma equipe da Delegacia de Homicídios na noite de quinta-feira (14), no bairro Caximba, em Curitiba. A espingarda que ele utilizou para matar uma vizinha de apenas 14 anos foi apreendida.

Davi da Cruz, 29 anos, saiu de casa logo depois do homicídio de Letícia Barros de Godoy, na quarta-feira, e se escondeu em vários endereços. Mesmo sabendo que era procurado pela polícia, ele voltou para a residência na noite de quinta e foi capturado já que, contra ele, vigorava um mandado de prisão.

A espingarda calibre 28, utilizada na morte de Letícia, foi apreendida no local. Em depoimento ele confessou que, apesar de ser amigo do namorado da vítima, atirou no rosto da adolescente depois de uma discussão.

O namorado de Letícia e Davi também são acusados de matar o caminhoneiro Antônio Wanderlei Bueno dos Santos, 43 anos, na Estrada Delegado Bruno de Almeida, mesmo bairro, na madrugada de sexta-feira. Denúncias sobre este crime teriam motivado a discussão.

As investigações apontaram que a dupla roubou Antônio e fugiu com o carro de Antônio. O veículo foi abandonado nas proximidades e encontrado pela manhã. Davi nega qualquer tipo de envolvimento neste homicídio.

Ele ainda é suspeito de matar Tiago Franco Ramos, 22 anos, que tentou evitar que Davi continuasse batendo na esposa dentro de um bar em Araucária, em janeiro de 2010.

Na época ele foi preso, mas recebeu a liberdade provisória meses depois. Davi também é citado por testemunhas como responsável pela morte de Jefferson Ferreira Fernandes, 18 anos, em outubro de 2009, no Caximba.