Suspeito de estuprar a enteada é preso em Curitiba

Policiais civis do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) prenderam, na manhã desta quarta-feira (06), um homem suspeito de ter estuprado sua enteada, de 15 anos. Pedro Ivo Padilha dos Santos, 33, foi detido na casa da sua irmã, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), com prisão preventiva decretada pela 12.ª Vara de Crimes contra a Criança e Adolescente.

De acordo com o superintendente do Nucria, Luiz Augusto Dias de Souza, o primeiro boletim de ocorrência de estupro foi registrado em janeiro de 2006. “A mãe da adolescente, na época esposa de Santos, afirmou que sua filha havia sido estuprada na rua e com seis meses de gravidez, abortou por causas desconhecidas”, relatou.

Souza disse que a mãe da vítima voltou ao Nucria, em julho de 2007, denunciando Santos como autor do estupro. “Ela informou que soube através da filha, que a garota era violentada sexualmente por Santos, desde os 13 anos, e que ele seria o pai da criança abortada. Foi constatado que a adolescente, que hoje tem 15 anos, abortou três vezes depois de ser estuprada por Santos”, explicou o superintendente.

Segundo a polícia, depois das denúncias, Santos se separou da mãe da vítima e estava vivendo com a sua irmã. O superintendente informou que o suspeito será indiciado pelo crime de estupro e será transferido para o Centro de Triagem II, onde permanecerá preso à disposição da Justiça. “Ainda investigamos se o acusado está envolvido em mais estupros em Curitiba e Região Metropolitana. Com a divulgação da foto dele, esperamos que as vítimas que foram violentadas por Santos, apareçam no Nucria para prestar queixa”, finalizou. O Nucria fica Rua Hermes Fontes, 315, Batel e o telefone é (41) 3244-3577.

Voltar ao topo