Suspeito de assassinato no Umbará é detido no IML

Por volta das 3h30 de ontem, foi encontrado morto na esquina das ruas Marlus Chesneal Leans Cesa com Guilherme Mehl, Vila Guaraqueçaba, no Umbará, um jovem identificado posteriormente no IML como Agnaldo Mateus de Carvalho, 23 anos. A vítima foi localizada por policiais militares do 13.º Batalhão da PM sem documentos e com uma perfuração de tiro nas costas. Também foram encontradas escoriações na cabeça.

O rapaz foi achado caído ao lado de uma fogueira. Em volta estavam dispostos vários tijolos que serviram como acomodação para outras pessoas que acompanhavam a vítima e se aqueciam numa roda de bebida.

Não foi possível precisar quantas pessoas estavam acompanhando a vítima, nem quantas a agrediram e o motivo. Moradores da região disseram ter ouvido seis estampidos.

Identificação

O corpo foi levado ao IML durante a madrugada. Pela manhã, um motoboy compareceu ao IML e perguntou aos atendentes se o corpo de Agnaldo já havia sido liberado. A situação chamou a atenção dos funcionários, pois até aquele momento a vítima não havia sido identificada oficialmente.

Diante da resposta negativa, o desconhecido foi embora mas retornou no início da tarde e fez a mesma pergunta. Desta vez o corpo já tinha sido idenificado pelo pai de Agnaldo, Isaldo Mateus de Carvalho, que estava no local. “Esse homem já havia ameaçado o meu filho antes”, gritou. Um bate-boca teve início no pátio do IML e terminou na Delegacia de Homicídios. O motoboy negou qualquer envolvimento no crime, mas foi detido, ouvido e submetido a exame de luva de parafina, para constatar se usou ou não arma de fogo. Depois disso foi liberado. Somente com o resultado do exame é que a polícia tomará alguma atitude.

Voltar ao topo