Sete são baleados no sábado em Piraquara

Sete pessoas foram baleadas em duas ocorrências na violenta noite de sábado, no município de Piraquara. Em um dos casos, três pessoas morreram e, no outro, um bebê de um ano e três meses levou um tiro na cabeça. A criança foi socorrida por familiares e levada a um posto de saúde de Pinhais. Depois foi encaminhada pelo Siate ao Hospital Cajuru, onde permanecia internada.

O triplo homicídio aconteceu às 23h, na Rua Cedro, Vila Santa Maria. Quatro rapazes estavam sentados na calçada, conversando em frente a um bar, quando indivíduos num Audi preto passaram atirando. O funcionário público municipal Valdir Rodrigues Alves, 31 anos, o adolescente Daniel Vitor Anteckievz, 16, e o servente Márcio Pereira Rodrigues, 19, morreram na hora. O quarto rapaz, que não foi identificado, foi socorrido por populares e levado ao pronto-socorro.

Logo após o tiroteio, policiais realizaram patrulhamento nas imediações, mas nenhum suspeito foi localizado. O motivo dos disparos também não foi apurado.

Bebê

O outro crime aconteceu na Rua Richard Lickfield, Jardim Guarituba, por volta das 22h. Três marginais passaram em motocicletas atirando em frente a uma residência e acertaram três pessoas. Entre as vítimas, estava o bebê Diogo Souza Pereira, de um ano e três meses, atingido na cabeça. Também ficaram feridos Elias Alves dos Santos, 18, e seu tio, Francisco Ferreira Felisbino, 49. Ambos foram internado no Hospital Cajuru. Elias foi baleado na barriga, nas costas e nas nádegas, e Francisco levou quatro tiros nas pernas.

Assim como no triplo homicídio, a polícia não obteve informações sobre o que motivou o atentado. “Infelizmente, é a mesma história de sempre, ninguém viu nada e não sabe de nada. A única informação é de que os criminosos estavam de moto, chegaram próximo à casa e atiraram. Porém, o trio não foi identificado”, disse o soldado Resende, do 17.º Batalhão da Polícia Militar.