Segurança preso após assaltar o próprio cliente

Deixaram o lobo tomando conta dos cordeiros. O segurança Claudinei Claro da Costa, 25 anos, assaltava estabelecimentos e clientes da própria empresa para a qual trabalhava, com a facilidade de conhecer o sistema de alarme. Ele quase foi linchado por populares, após assaltar uma loja no Jardim Osasco, em Colombo, e na fuga acertar três tiros em um policial militar.

O sargento Romualdo Amorin, 47 anos, da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone), que estava de folga e tentou prendê-lo. Ele foi atingido no peito e, de raspão, na cabeça e no braço. O policial foi socorrido, medicado e liberado. Revoltados populares dominaram o segurança e, depois de agredi-lo, o entregaram a polícia. Preso, o rapaz foi encaminhado à delegacia de Colombo, onde foi autuado em flagrante por roubo e receptação.

Boletins

O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da delegacia, disse que havia diversos boletins de ocorrências de lojas assaltadas. ?Ao interrogarmos este rapaz descobrimos que ele era segurança de uma empresa, que atendia a várias das lojas assaltadas?, contou.

O que chamou a atenção do delegado foi que, em um dos assaltos, Claudinei ameaçou a vítima e ordenou que ela não mexesse no botão à sua esquerda, que acionaria a empresa de segurança. ?Claudinei admitiu que roubou a loja, além de outros estabelecimentos?, contou Hamilton. Ele relatou ainda que durante uma busca na casa de Claudinei foram encontrados um porta-documentos e uma insígnia da Polícia Civil, com a numeração raspada. Por este motivo, o preso também foi autuado por receptação.

Voltar ao topo