Segurança ferido em roubo não resiste

O segurança baleado em assalto na tarde de 10 de novembro, no Alto da XV, morreu quarta-feira no Hospital Cajuru. Sebastião de Oliveira Lindolpho, 34 anos, levou dois tiros no peito ao reagir à ação de dois assaltantes – um deles morreu dentro da empresa de cartuchos remanufaturados para impressora, atingido pelo vigilante.

Sebastião tinha acabado de tirar o colete à prova de balas quando Ênio Natali de Camargo, 19 anos, e outro homem chegaram ao estabelecimento, numa motocicleta CB-500. Eles seguiam o motoboy Vanderlei Tavares de Souza, 32, que carregava um malote contendo R$ 7 mil e entrou na empresa, localizada na Rua Conselheiro Carrão. De imediato, os bandidos atiraram em Vanderlei, o atingindo no ombro e na mão.

Os invasores apanharam o dinheiro, mas não contavam com a reação do vigilante. Houve troca de tiros e Ênio morreu abraçado ao malote, baleado duas vezes na barriga. O outro criminoso, que vestia roupa e capacete pretos, fugiu com a moto.

Segundo o delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Furtos e Roubos, o assaltante morto era oriundo de São Paulo. O outro ainda não foi identificado.

Voltar ao topo