Sangue em festa de igreja

A festa de São Sebastião, padroeiro da igreja de Rodeio, em Tijucas do Sul, estava para terminar, quando uma discussão se transformou em tragédia, às 19h45 de domingo. A alegria das cerca de 600 pessoas que participavam da comemoração foi interrompida, primeiro por uma discussão e depois por tiros. No gramado, ao lado da igreja, ficaram estendidos os corpos de Isair Ferreira de Carvalho, 44 anos, e Edson Clayton Freitas de Souza, 19. Antônio Alceu Ferreira, também foi baleado e levado ao hospital local.

Isair e Edson não se conheciam e, em determinado momento, começaram a discutir. Saíram do pavilhão e foram para o pátio, onde Isair sacou um revólver calibre 38 e acertou as costas e o peito de Edson, matando o rapaz na hora. A vingança veio rápido. Um amigo de Edson, identificado como Adir Banack, também atirou e matou Isair com cinco tiros. De acordo com levantamento preliminar do perito Carlos Henrique, da Polícia Científica, o homem foi baleado no olho, pescoço, queixo, peito e costas.

Na confusão, Antônio foi atingido por uma bala e o autor dos últimos disparos fugiu, deixando parentes e amigos das vítimas trocando ameaças no local. Os ânimos se acalmaram com a chegada da Polícia Militar.

Filha

Apesar da quantidade de testemunhas, ninguém informou aos soldados Oliveira e Paul, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, o motivo que levou às mortes. Dorival Ferreira de Carvalho, 48, irmão de Isair também não sabia como tudo começara, mas comentou que a filha do irmão, de 19 anos, tinha sido agredida fisicamente e estava machucada, em casa. Isso levantou a suspeita que Edson teria mexido com a moça e Isair ido em socorro da filha.

Como a autoria dos crimes é conhecida a delegacia local irá ouvir testemunhas e tentar prender o acusado. “Esperamos que ele se apresente espontaneamente à polícia, caso contrário, será pedida sua prisão preventiva”, informou o investigador Camargo, da delegacia de Tijucas do Sul. A arma usada por Isair foi recolhida por populares e entregue à polícia.

Isair era lavrador e morava com a esposa e os dois filhos próximo da igreja. Edson, teria parentes naquela região e tinha vindo de São José dos Pinhais para visitá-los e participar da festa.

Voltar ao topo