Roubo na travessia da BR dá cadeia na Vila Zumbi

Pouco mais de 30 dias depois de ter sido preso com um revólver calibre 38, na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, Leandro Henrique Fernandes Ferreira, 22 anos, foi preso novamente. Por volta das 18h de ontem, ele foi flagrado com um revólver do mesmo calibre, na Rua 27, cerca de 50 metros da passarela sobre a BR-116, onde há denúncias da cobrança de pedágio por traficantes da região.

Os soldados Dias e Da Silva, da Rondas Tático Motorizadas (Rotam), do 17.º Batalhão da Polícia Militar, patrulhavam a vila, quando foram abordados por uma idosa, que, chorando, disse que havia sido roubada. “Ela contou que depois de passar a passarela foi abordada por um rapaz armado, que levou todas as suas compras”, explicou Dias. Ela passou as características do ladrão e, minutos depois, os policiais abordaram três rapazes, que estavam próximo à passarela, entre eles Leandro, que levava o revólver na cintura e uma bucha de cocaína no bolso. Leandro foi encaminhado para a delegacia do Alto Maracanã e autuado novamente por porte ilegal de arma de fogo.

Proteção

Na manhã de ontem, funcionários do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) fecharam um buraco na tela de proteção no canteiro central da BR-116. Segundo os moradores, o buraco foi feito para atravessar a rodovia, sem passar pela passarela e ser abordados por bandidos. “Precisamos de informações das pessoas que moram na vila e sofrem nas mãos dos traficantes”, completou o policial.