Roubo de carro termina em assassinato

Bandidos invadiram uma casa em busca de um carro e levaram também a vida do proprietário. Rafael Fernando Valle Calderón, 63 anos, um engenheiro civil boliviano, levou três tiros de um dos três assaltantes que entraram em sua residência, na Rua dos Contornos, Jardim das Acácias, Quatro Barras, às 21h30 de domingo. Ele não resistiu e morreu durante a madrugada, no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Um filho dele também foi baleado pelos assassinos, que desapareceram.

Estavam na residência Rafael, a esposa, o filho de mesmo nome e três netos. Pela porta aberta, um dos bandidos, de estatura baixa e com uma jaqueta cobrindo o rosto, entrou na casa armado. Ele pedia a chave do carro – embora houvesse três na garagem.

Logo os outros dois bandidos entraram. O baixinho, que parecia ser o líder do grupo, acertou um pontapé na barriga da mulher de Rafael, quando esta pediu mais calma aos invasores. "Logo em seguida, houve os disparos. Imaginamos que Rafael tenha investido contra o criminoso", acredita o delegado de Quatro Barras, Erineu Portes.

Os ladrões pegaram a chave do Astra da família e se prepararam para fugir. Rafael, filho da vítima, correu para fechar a porta da cozinha e assustou os bandidos, que dispararam mais uma vez. O rapaz levou um tiro de raspão, no ouvido.

Ferido com dois disparos na barriga e um na perna, o pai foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu. O filho permanecia internado até a tarde de ontem, mas segundo o delegado não corria risco.

Ontem de manhã, o Astra foi encontrado num local deserto junto à BR-116 (Contorno Leste), perto da Igreja dos Moranguinhos, em São José dos Pinhais. O veículo estava trancado e quase intacto – faltava apenas o banco traseiro. "O carro será periciado na tentativa de encontrarmos algum indício, como uma impressão", afirmou o delegado. Portes acredita que os assaltantes sejam da região – por isso cobriam os rostos. "A intenção não era matar ninguém, mas algo deu errado para eles. Por enquanto, não temos pistas concretas", finalizou.

Voltar ao topo