Curitiba

Quarteto de traficantes é preso pela Denarc

Policiais civis do Núcleo Metropolitano da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam quatro traficantes, em duas operações distintas, realizadas na última segunda-feira (10) e na madrugada desta terça-feira (11).

Foram apreendidos dois veículos (Peugeot 307 e Parati), meio quilo de cocaína, 560 pedras de crack e mais outras 80 buchas de cocaína. Parte desse material apreendido estava escondido dentro de uma boneca.

No final da tarde de segunda-feira, uma equipe chefiada pelo delegado Guilherme Rangel, efetuou a prisão de Sandra da Silva Ribeiro, 32 anos, já presa por tráfico de drogas em 2009, e Cidinei Coutinho da Luz , vulgo “Cidão”, 46 anos, com passagem por uso de drogas, receptação e roubo, no bairro Sítio Cercado.

Após receber uma denúncia anônima, a equipe se deslocou e passou a acompanhar os suspeitos, vendo o momento em que Sandra saiu do Peugeot 307 e entregou para “Cidão” cerca de meio quilo de cocaína.

Ele era dono de um ponto de venda de drogas na região e informou que pagaria R$ 9 mil pela droga no prazo de 20 dias. Ambos foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Mais dois

Por volta da 1h desta terça-feira, em operação conjunta com a Guarda Municipal de Curitiba, foram presos Alex Rodrigo Olimpio dos Santos, 21 anos, e Júlio César Manião, 24 anos, que já respondeu pelo crime de tráfico de drogas, na Rua Cruz Machado, centro da capital.

De acordo com a investigação, ambos vendiam crack no centro da cidade, e foram detidos com 340 pedras de crack e R$ 160 em notas miúdas que demonstram a venda da droga.

Boneca

Por fim, os investigadores da Denarc e a Guarda Municipal realizaram a apreensão da “boneca do crack”, escondida na própria Rua Cruz Machado, no centro de Curitiba.

No interior de uma boneca infantil, estavam cerca de 220 pedras de crack e 80 buchas de cocaína “Os traficantes da região costumam deixar drogas por ali de forma disfarçada. Conseguimos identificar a boneca recheada a apreendê-la”, disse Rangel.