Quadrilhas de ladrões de carga são desmanteladas

Duas quadrilhas, uma de ladrões de cargas e outra que desviava mercadorias de uma empresa, foram desmanteladas pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC).

Sete suspeitos foram presos e cargas avaliadas em mais de R$ 500 mil, foram recuperadas. Na quinta-feira, encapuzados roubaram uma carga de polietileno, de um caminhão em São José dos Pinhais.

O material foi recuperado em Fazenda Rio Grande, onde a polícia deteve Claudinei Razera, 29 anos, e Milton Carlos Stabile, 48, na sexta-feira à noite. Mais 15 suspeitos de integrar o bando são investigados.

O delegado Cassiano Aufiero, da DEDC, acredita que a quadrilha já foi liderada por Valmir Marafon, assassinado em 1.º de março. Marafon era o grande ladrão de cargas do Paraná e sua morte é investigada pelo delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios.

Para ele, o homem foi morto por desacerto na divisão de cargas ou por vingança, pois era suspeito de, há 10 anos, ter mandado matar três pessoas. As vítimas foram mortas em um barracão no Uberaba, pertencente a Paulo Mandelli, citado na CPI do Narcotráfico. Até hoje, a polícia não confirmou as suspeitas.

Panificadoras

Outros suspeitos presos, teriam desviado alimentos de uma distribuidora. Estão detidos os empregados Anderson Becker, 28, e Lincon Robert da Cunha, 24, e o ex-funcionário Walter Henrique Graciotto, 23.

Também foram detidos, suspeitos de receptação, Volnei Sérgio Maciel, 38, e Paulo Sérgio Silveira, 32, donos de panificadoras. Denúncias sobre os detidos devem ser dadas pelo telefone 3365-3748, da DEDC.