Quadrilha é presa com armas e drogas em Sarandi e Marialva

Policiais da 9ª Subdivisão Policial apreenderam um arsenal e prenderam três pessoas nos municípios de Sarandi e Marialva, na Região Metropolitana de Maringá, durante uma operação na manhã desta sexta-feira (28). O delegado Antonio Brandão Neto, chefe da 9ª Subdivisão, informou que durante a ação foram apreendidos uma pistola calibre 6.35, uma 9mm, um fuzil 762, duas escopetas calibre 12, um revólver calibre 32, muita munição, uma balança de precisão e 150 gramas de cocaína.

A ação foi feita para acabar com uma quadrilha suspeita de cometer diversos crimes na região de Maringá. A polícia cumpriu mandatos de prisão contra os irmãos Ivan Amancio da Silva, 27 anos, Wilson Amancio da Silva, 23, e Mareide Vidal Gonçalves, 36, suspeitos de tráfico de drogas, roubos em propriedades rurais e roubos a ônibus de sacoleiros na região de Maringá. Outro integrante da quadrilha, Edson Rodrigues Campos, 25, conhecido como ?Tatu?, está foragido. Ele é morador de Marialva, onde, segundo a polícia, Mareide foi presa. Ela é esposa de Campos.

O delegado contou que na casa de Ivan, onde também foi preso seu irmão, a polícia encontrou um revólver calibre 32, uma pistola calibre 6.35, as 150 gramas de cocaína, uma balança de precisão, uma motocicleta, três cartuchos calibre 357, cinco capacetes e semijóias.

A polícia informou que na casa de Mereide foi encontrado um fuzil 7.62 com duas munições, um veículo Parati, DVDs e CDs. ?Na seqüência das diligências os policiais foram até a Estrada Vieira, no município de Mandaguari, em uma chácara de propriedade do pai de Ivan?, contou o delegado chefe da 9ª Subdivisão Policial, Antonio Brandão Neto. Na chácara, a polícia encontrou uma pistola 9mm com dois carregadores, nove cartuchos calibre 9mm, duas espingardas calibre 12, 32 cartuchos calibre 12 e 17 cartuchos calibre 36.

De acordo com o delegado, os detidos vão responder por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e formação de quadrilha.?Foi mais um brilhante trabalho que impôs um duro golpe numa das mais perigosas quadrilhas que vinha agindo em nossa região o que demonstra a qualidade e o preparo operacional de nossas equipes?, disse Brandão.

Voltar ao topo