Quadrilha da pesada vai pro xadrez

Integrantes de uma quadrilha apontada como responsável por homicídios, latrocínio e roubos em residências, em veículos e em estabelecimentos comerciais foram presos por uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Anderson Mendes de Oliveira, 19 anos; Rosimara Silveira Modesto, 18, e mais dois adolescentes – ambos com 16 anos -, foram detidos na semana passada em São José dos Pinhais. Juliano Vagner Pires, suspeito de ser o líder da quadrilha, está sendo procurado pela polícia. Segundo levantamentos da DFR, falta identificar quatro integrantes do grupo. Nenhum dos acusados tem antecedente criminal.

A partir da investigação de diversas ocorrências de roubo, a equipe da DFR, sob o comando do delegado Gil Tesserolli, chegou ao grupo em São José dos Pinhais. O delegado, acompanhado pelo escrivão Wellington e os investigadores Luiz Eraldo, Geremias, Gaede, Marcelo e Edemilson, deteve quatro pessoas e apreendeu mercadorias roubadas. Além dos objetos, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola Colt 45, na moradia de Rosimara.

Armas

De acordo com o delegado-titular da DFR, Rubens Recalcatti, a quadrilha agia em Curitiba e na Região Metropolitana cometendo roubos e matando pessoas. Dentre os crimes a ela atribuídos estão o roubo contra uma residência no Jardim das Américas, ocorrido mês passado, no qual o proprietário foi levado como refém e liberado em São José dos Pinhais. Parte dos objetos levados nesse assalto foi recuperada pelos investigadores.

Outro delito que está sendo investigado é a morte do chacareiro Ciro Wincles, 45 anos, ocorrida em março desse ano, em São José dos Pinhais. O homem foi seqüestrado em casa e levado pelos marginais em seu Santana Quantum, até o final da Rua Vicente Ruteliones. Lá, foi executado com tiros na cabeça.

Mortes

Além desses crimes, a polícia investiga a participação do grupo em assaltos contra residências e estabelecimentos comerciais em Pinhais e São José dos Pinhais, e também em homicídios em Colombo. Recalcatti divulgou o primeiro nome e os apelidos dos demais integrantes da quadrilha: Daniel e Adriano, que estariam em Colombo; Fábio Douglas, na região do São Judas Tadeu e I.E. (menor), em São José dos Pinhais.

Voltar ao topo