Promotoria fecha bingo clandestino e prende 15

Uma denúncia anônima levou a Promotoria de Investigação Criminal (PIC) e o Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gerco), com apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), a obter um flagrante no Bingo Las Vegas, que estava funcionando clandestinamente na tarde de ontem.

A equipe teve acesso ao local quando uma senhora batia à porta do estabelecimento. Quando foi permitida a entrada da mulher, o promotor de Justiça e os policiais que atuaram na operação entraram no bingo e verificaram a presença de 60 freqüentadores e 15 funcionários. O estabelecimento foi fechado, todas as máquinas e equipamentos que permitiam a exploração do jogo foram apreendidos e os funcionários foram conduzidos ao Cope, para a lavratura de termo circunstanciado. Eles responderão pela contravenção penal de exploração de jogo de azar, que prevê pena de até seis meses de reclusão.

“Estamos em um estado democrático de Direito e respeitamos quem tem decisão judicial para funcionar, assim como gostaríamos que os estabelecimentos que exploram o jogo de azar respeitassem a legislação que proíbe seu funcionamento”, afirmou o promotor Dicesar Augusto Krepsky, que lamentou a conduta dos freqüentadores, que estão contribuindo para uma atividade ilegal.

Voltar ao topo