Procurados por pedofilia e latrocínio são presos

Investigadores da Delegacia de Vigilância e Capturas cumpriram dois mandados de prisão na tarde de ontem. Um dos homens foi condenado por pedofilia e o outro por latrocínio (roubo com morte).

O porteiro Joel Sanways, 45 anos, foi condenado a 13 anos e seis meses de prisão, por ter abusado sexualmente de uma menina de 7 anos, em 2006. Ele estava trabalhando na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, na Rua Desembargador Westphalen, centro, onde os investigadores Henrique e Pimentel deram voz de prisão, por volta das 15h.

O mandado foi emitido no mês passado, pela 12.ª Vara de Crimes contra Criança e Adolescente. Joel não quis se defender, apenas disse estar bastante nervos e sem condições de dar sua versão.

Latrocínio

Praticamente no mesmo horário, outra equipe da DVC prendia Luciano Alves Pires, 32 anos, na Vila Prado, em Almirante Tamandaré. Segundo os policiais, em 2002, ele matou um homem durante tentativa de assalto, no entanto, Luciano negou o crime. “Eu e mais um “camaradas’ estávamos voltando do “som’, quando o rapaz que morreu deu uns tiros na nossa direção. Só sei que houve tiroteio. Como eu estava junto, todo mundo achou que fui eu que matei, mas não devo nada não”, afirmou o rapaz, que é casado, pai de três filhos e trabalha fazendo asfalto.