Presos mais dois acusados de assassinar ex-prefeito

A Delegacia de Homicídios prendeu mais dois acusados de participarem do latrocínio que vitimou o ex-prefeito de Paranaguá, José Vicente Elias, 67 anos. Cláudio Rafael Celestino, mais conhecido como “Batata”, 24 anos, e Alex Sander Mateos, 21, confessaram suas participações no crime. Os dois tiveram suas prisões solicitadas à Justiça pelo delegado Rinaldo Ivanike, que preside o inquérito, e foram presos na noite de ontem, pelos investigadores Jairo, Marquinhos e Pontes. Na manhã de quarta-feira, havia sido preso André Natalino de Lima, o “Deco”, 22 anos, também envolvido no caso.

O delegado Stélio Machado, titular da DH, informou que Alex e Cláudio contaram uma versão diferente da apresentada por André. “Eles alegaram que não foram ao apartamento do ex-prefeito para fazer programa, mas para roubar”, salientou Stélio. Em seus interrogatórios, os dois afirmaram que foram procurados por André, no início do ano, que os convidou para assaltar José Vicente Elias. Eles disseram que André conhecia as dependências do apartamento, situado na Rua João Manoel, bairro São Francisco, e que já havia trabalhado para o ex-prefeito.

Plano

No final do mês de abril, Alex e Cláudio resolveram aceitar o convite de André para praticar o crime. Segundo os dois acusados, André teria levado a faca e fitas adesivas para imobilizar a vítima.

No apartamento, André teria pressionado a vítima para dar o dinheiro. “A vítima foi torturada e dizia para o André: ?Você é meu amigo, por quê está fazendo isto comigo??. Quem desferiu as facadas no pescoço foi Alex, que confessou o crime com frieza”, enfatizou o delegado.

Ainda de acordo com a versão de Cláudio e Alex, foi André quem levou o carro, a faca usada no crime, os objetos da casa e R$ 300,00, e abandonou o Tempra da vítima no Tatuquara.

Apresentação

Apresentado novamente à imprensa, junto com Cláudio e Alex, André manteve a versão de que levou os dois rapazes para fazer um “programa sexual” com a vítima e foi embora. “Vou sustentar a verdade”, garantiu o rapaz.

Segundo a polícia, Alex confessou friamente que desferiu as facadas contra o ex-prefeito e teria prometido se vingar de André. Ele contou que antes da prisão de André pensou em matá-lo, já que desconfiava que poderia entregá-lo à polícia. Revoltado com a prisão, ele alegou que não desistiu de matar André. (VB)

Família revoltada

A família do ex-prefeito de Paranaguá, José Vicente Elias, 67 anos, assassinado no dia 30 de abril deste ano, está revoltada com as declarações de André Natalino de Lima, o “Deco”, 22, um dos acusados do crime. Ele afirma que arregimentava garotos de programa para a vítima. Ontem, o filho do ex-prefeito, Juliano Vicente Elias, lamentou o fato e afirmou que André está mentindo. “Tanto o Cláudio como o Alex Sander disseram que foram ao apartamento para roubar meu pai, junto com o André”, ressaltou.

Juliano disse ainda que o pai veio de uma família muito pobre e seu primeiro emprego foi de empacotador. “Ele tinha prazer de ajudar as pessoas. Mais de 70 pessoas foram ajudadas por ele, o André foi uma delas”, salientou o filho do ex-prefeito.

Voltar ao topo