Presos assaltantes de posto de combustível

Na mesma noite em que assaltaram um posto de gasolina no Umbará, renderam o vigia e roubaram a pistola que ele utilizava em serviço, Celso Coelho Gonçalves, 39 anos, e Alexandre Macedo Carvalho, 18, foram presos pelos policiais da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone). Além deles a polícia também deteve Marco Antônio Pionkevicz, 30; Hozoniel Catini, 25, e Valter Rogério Rodrigues, 34, supostos comparsas da dupla.

Segundo o superintendente Edgar Gomes, do 13.º DP, a confusão teve início às 22h30, quando Celso e Alexandre, armados com revólveres calibre 38 assaltaram o Posto Dois Irmãos II, na Estrada do Ganchinho, próximo ao Contorno Leste. Eles chegaram a pé, renderam o vigia e tomaram dele uma pistola calibre 380 e cerca de R$ 350,00. Depois a dupla foi até a casa de Hozoniel, próximo ao Ceasa. Lá, Alexandre escondeu a arma dele e a pistola roubada, mas Celso preferiu ficar com o revólver. Depois pediram para Hozoniel, que tem um Tempra, dar uma carona para eles. Quanto os três já estavam na rua, foram abordados pela Rone.

Presos

Na abordagem, os policiais encontraram o revólver de Celso, e um pacote de moedas. Hoziniel logo falou que havia armas escondidas na casa dele, mas que não tinha culpa nenhuma. Nisso o celular de Hozoniel tocou e os policiais se fizeram passar por ele. Do outro lado da linha, dois homens perguntaram a respeito de uma caminhonete que eles levariam para São Paulo. A polícia suspeita que ele faça parte de um esquema de roubo e receptação de carros. Os policiais marcaram um encontro com os dois e, ao chegarem no local combinado, Valter Rogério Rodrigues, 34, e Marco Antônio Pionkevicz, 30, também foram detidos. “O Alexandre, o Celso – este já cumpriu 7 anos na Penitenciária Central do Estado (PCE), por roubo, furto e estelionatio – e o Hozoniel -tem passagem por corrupção ativa e porte de arma – foram presos em flagrante. Já os outros dois serão apenas ouvidos e investigados, pois não há materialidade no crime”, finalizou o superintendente. Os cinco estão detidos no 13.º Distrito Policial.

Voltar ao topo