Preso um dos maiores bandidos da CIC

Rogério Rodrigues Maciel, o "Rogerinho", 26 anos, considerado pela polícia um dos maiores bandidos da CIC -conhecido pelos homicídios que cometeu na área e pelas ameaças que fazia à população – foi baleado por algum de seus rivais e capturado por Policiais Militares do 13.º Batalhão, na noite de terça-feira. Por volta das 19h30, ele circulava pela Rua Desembargador Cid Campelo, próximo à esquina com a Rua Algacyr Munhoz Maeder, na CIC, a bordo do Gol branco placa ADA-2631, em companhia de dois rapazes, quando foi alvo de uma "chuva" de tiros de grosso calibre, que perfuraram o veículo em toda a sua lateral direita.

Além de Rogério, o rapaz que se identificou aos policiais como Elizeu Fernando da Silva, 23, também foi baleado.

O terceiro ocupante do carro não foi localizado pelos policiais.

Os feridos, que foram atendidos numa rua paralela ao atentado, foram levados ao Hospital do Trabalhador, onde permaneciam internados, em estado grave, até o fim da noite de terça-feira. "Rogerinho" levou dois tiros nas nádegas e Elizeu, um nas costas, um na coxa e dois nos braços.

Quem mata mais?

De acordo com o capitão Maziero, comandante da 3.ª Cia do 13.º Batalhão, "Rogerinho" ficou preso por tráfico de drogas no 8.º Distrito Policial (Portão), mas ainda era procurado, acusado de pelo menos 10 assassinatos e tentativas de homicídios. Tantos crimes motivaram o 11.º DP (CIC) a pedir a prisão preventiva do marginal.

A prisão de "Rogerinho" por tráfico aconteceu no dia 17 de janeiro deste ano, quando ele foi pego com 15 buchas de crack. Na época, policiais do 8.º DP (Portão) contaram que Rogério mantinha uma espécie de disputa com um indivíduo conhecido por David, em que o objetivo era ver quem matava o maior número de pessoas. Aquele que tivesse mais mortes, ganharia o respeito dos marginais da região e o temor dos moradores. Porém, o acusado só assume ter matado um homem, no ano passado, quando ainda não tinha 18 anos.

Assim que sair do hospital, Rogério será interrogado e ficará detido. "A partir das declarações de "Rogerinho’", diz o capitão Maziero, "a polícia espera esclarecer diversos crimes que ocorreram na CIC nos últimos meses". O outro rapaz baleado também é suspeito de ter acompanhado "Rogerinho" em diversos homicídios. Além de verificar essa informação, a polícia deve conferir se o nome dado por Elizeu Fernando da Silva, é sua real identidade.

Os irmãos de "Rogerinho" também possuem histórico criminal. Sidnei Rodrigues Maciel, o "CD", 26, foi morto na CIC em março, por provável acerto de contas. O outro irmão chamado Ageu, apelidado "Bugalu", está detido no 11.º DP (CIC), por tráfico de drogas.

Outros crimes

"Rogerinho" é acusado do atentado contra o dono de um mercado na Rua Desembargador Cid Campêlo, no dia 20 de março, em que dois funcionários do estabelecimento foram baleados.

De acordo com informações da polícia, na época, acreditava-se que o atentado seria uma tentativa de vingança pela morte do irmão de "Rogerinho".

Ele também é suspeito de ter matado o agente penitenciário Carlos Alberto de Castro, 48, dono de um bar em Pinhais, em 7 de março, e Nelson Luiz Bandeira, em 8 de janeiro, na CIC. O capitão Maziero, do 13.º BPM, também afirmou que "Rogerinho" teria assassinando um homem na Rua C, Vila Barigüi, há aproximadamente 45 dias.

Voltar ao topo